quarta-feira, 25 de julho de 2007

Papel amassado


Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa.


Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhado.


Me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.


Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:


-"Amasse-a"!


Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.


A professora me disse novamente:


- "Agora deixe-a como estava antes".


Óbvio que não pude deixá-la como antes.


Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.


A professora me disse:


- "O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados".


Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.


Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.


A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.


Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....


"Fale somente quando suas palavras possam ser tão suave como o silêncio.


Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.


Acredite, principalmente em seus sentimentos"!

Um comentário:

Ana Claudia disse...

Rita,
Você é muito importante pra mim.
Te amo pra sempre.
Beijao
Ana Claudia