sexta-feira, 20 de julho de 2007

Dia do amigo

No dia 20 de julho comemoramos o Dia do Amigo, e quando eu comecei a pensar sobre amizade para escrever esse texto, minha cabeça deu mil voltas. Pensei nas coisas legais que faço com meus amigos, mas também lembrei de algumas brigas e chateações passageiras. Lembrei-me das decepções com alguns, mas que foi bom o tempo passado juntos. Lembrei-me de como alguns negligenciam esta palavra e este sentimento e como esquecem da dedicação e doação de amor nos piores momentos...Mas isso também foi um aprendizado. Comecei, então, a perceber que ter amigos é muito mais legal do que eu pensava! Sabe por quê? Porque os amigos são pessoas que nos fazem aprender coisas importantes sobre a vida! Não podemos é deixar de nos doar, de receber as pessoas dentro do coração e dar a elas o nosso melhor.
E você ?
Sabe o que é ser amigo?

Na simplicidade do menino maluquinho, vai minha homenagem para as pessoas que passaram pela minha vida e de alguma forma me deixaram uma lição.

Aos que foram 'amigos' de outrora, aos que são 'amigos' de agora e aos que vão ser 'amigos' pra sempre.





Ser amigo é... ...fazer uma fofoquinha de quem a gente mais gosta. É pisar na bola sem querer só porque, de vez em quando, nossos amigos fazem coisas que não conseguimos entender.



Ser amigo é... ...brigar, gritar e perder as estribeiras quando nosso amigo descobre a fofoquinha traiçoeira. Você não acha isso a coisa mais chata do mundo? Acabamos dizendo coisas que não queríamos dizer e, depois, percebemos que essas brigas bobas não deveriam acontecer.






Ser amigo é... ...fazer as pazes depois da briga boba. É pedir desculpas, reconhecer nossos erros, respeitar as diferentes opiniões, perdoar quem gosta da gente e trocar declarações. É desejar ao nosso amigo sempre o bem, mesmo que a idéia dele não seja igual à de mais ninguém.





Ser amigo é... ...reunir a turma toda em uma deliciosa brincadeira. É fazer a maior bagunça, sujar até atrás da orelha! Mas não esqueça: os bons amigos sabem a hora de parar, descansar e arrumar a baderna. Pois todo amigo sabe que até mesmo a mãe mais maluquinha e moderna não suporta uma casa imunda e, quando isso acontece, o resultado é tapinha na bunda!



Ser amigo é... ...saber descansar das travessuras e encontrar diferentes maneiras de experimentar novas aventuras. É gostar de ficar quietinho, nem que seja só por um minutinho, descobrindo um mundo vivo nesse grande amigo chamado livro!




Ser amigo é... ...amar e respeitar nossos primeiros amigos, que são nossos pais. Eles brigam, e dizem coisas que não gostamos de ouvir, mandam a gente escovar os dentes, tomar banho e dormir. Em alguns dias, choramos; em outros, rimos sem parar, pois sabemos que esses amigos nunca vão nos abandonar.

Ser amigo é... ...estar sempre perto quando aquele amigo do peito mais precisa de nós. É fazer companhia, levar um pouco de alegria quando ele estiver doente, não puder sair da cama, tiver sofrido um acidente ou só precisar saber que tem muita gente que o ama



Ser amigo é...
...esperar notícias daquele amigo legal que foi para Portugal sem data certa pra voltar. É aguardar o carteiro, mandar e-mail, fax e pombo-correio só pra saber como ele tem passado e dos lugares que tem visitado, se ele sente saudade de você e a que programas diferentes assiste




Ser amigo é...
...enfim, saber que cada parte de mim tem um pouco dos meus amigos. Eles são tão diferentes... uns são brabos, uns são sábios, e outros, inteligentes. Todos os dias, quando acordo, penso como sou feliz, pois tenho sempre ao meu lado os amigos que sempre quis.

Um comentário:

Cecília disse...

Adorei o textinho mamys!!! Além de mãe, vc tbm é minha amiga!!!
Te amo.. bjussss