domingo, 1 de julho de 2007

Criatividade




O maior atributo de um filho de Deus é o poder de criar. Deus se manifesta neste mundo através do manancial criativo que Ele concede a cada um de Seus filhos, tornando cada um de nós um artista em potencial.


Artista é todo aquele que, com devoção e capricho, impregna de amor tudo o que faz. Por exemplo: ao cozinhar, temos a oportunidade de manifestar beleza, equilíbrio, harmonia e criatividade, ao combinar as cores, texturas, aromas e sabores dos ingredientes, e assim, Deus, o grande artista, se manifesta neste mundo.


Para sermos felizes, é fundamental manifestarmos essa criatividade. Muitos de nós ainda não deixamos fluir esses preciosos dons e eles permanecem latentes, isso porque, para que aqueles dons do Espírito Santo possam emanar através de nós, é imprescindível vibrar em amor, nos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.


O pensamento ocioso, egoísta ou invejoso, as mágoas e ressentimentos, as palavras de ódio e de difamação ou ainda as venenosas e todas as que ferem, bloqueiam os impulsos criativos da própria alma.


Todo senso de beleza e harmonia acaba esquecido, bloqueando, aprisionando e envenenando as nascentes da Vida. Chama-se vida calejada. O corpo físico adoece, sob a forma de câncer, entre outras.


Mas o amor de Deus-Mãe por cada filho é infinito. Se olharmos para os nossos erros com arrependimento e vontade de superá-los, a misericórdia divina – o Espírito Santo – nos envolve, dizendo: “Levante, meu filho e se regenere. Fortaleça e realize o Cristo. Caminhe de volta para o Pai”.

Nenhum comentário: