sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Algumas gotas de perfume



Os retornos da vida nem sempre são visíveis, nem sempre são caminhos previsíveis ou nem sempre estão ali na frente.

E o fato de se ter que viver nessa incógnita do dia seguinte faz com que alguns fechem-se, como conchas que escondem em si pérolas de inestimável valor.


Flores




Muitos hesitam em dar de si porque acham que oferecendo-se, perdem-se.

Constroem muros em torno de si, ilham-se.

Certas pessoas não se entregam a amores,

ficam reticentes ante abraços e à ternura de abrir-se inteiramente,

desfolhar o coração e desnudar a alma,

como fazem as flores, sem querer saber o porquê e se haverá algum retorno.


Flores




Aqueles que se doam incessantemente, totalmente e integralmente desgastam-se sem olhar para trás e sem querer ver longe demais,

crescem em estatura da alma,

mesmo se em alguns momentos o cansaço e o desânimo atingem levemente o coração.



Flores



Mas amar incondicionalmente é amar de olhos fechados,

é transformar através das nossas vivências a visão que outros têm da vida,

é contribuir para a escalada na busca do eterno.

Algumas gotas de perfume recaem sobre nós quando somos bons,

quando nosso prazer maior está em servir e nosso eu e nosso ego ficam de lado.


Flores



Não é possível dar de si sem que um pouco do gesto não recaia dentro do coração,

sem que Olhos atentos e agradecidos estejam pousem-se sobre nós, abençoando-nos.


Flores




Concerto Para Uma so Voz - Jessé

Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Oi teacher,
Que máximo! Lindíssima essa mensagem! As imagens estão fofas! Esse passarinho no final tá fofo. E bastante significativo o texto. Eu sou uma que preciso trabalhar isso. Com amigos e família eu me dôo ao máximo... mas para o amor... vc sabe bem como me fecho. Mas isso vai mudar, se Deus quiser! Ahhhh..... acabei de ver que vc conseguiu o código da música de hoje pra mim... hahaha.... não posso publicar aqui o meu comentário de sempre... mas vc. já sabe o que seria né? hahaha Valeu! Brigadão!
Beijão, Ya