sábado, 17 de março de 2012

Ser forte

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28


É preciso ter fé para acreditar que cada problema que temos em nossa vida é para que com ele possamos tirar algum aprendizado e que nada acontece por acaso..

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.


As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.


Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?


Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.


Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.


Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!


Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.


Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.


Muitas vezes uma aparência triste!


Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!


Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Assim somos nós.


Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!


Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!


Com raízes bem firmes e profundas na terra!


Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.


E também a confiança do rei Davi quando cantou:


-"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."


Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo!
Ele o protegerá


Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!


Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!

Queridos amigos!!


Deus jamais nos abandona, e Ele sabe exatamente o que podemos suportar para que com essas dificuldades possamos aprender algo para nossa evolução.

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, NA PRESENÇA DO SENHOR DA GLÓRIA

Nenhum comentário: