quarta-feira, 7 de março de 2012

Olhando para Jesus


"Mas, sentido o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me" Mateus 14.30



Um homem bem sucedido contou como aprendeu,
  com seu tio, muitos anos antes, a arar a terra.


 Disse ele:


 Eu assisti como ele começava a preparar o solo.


Primeiro ele fazia um sulco redondo no meio do campo.


Depois, seguindo dali, traçava sulcos sempre em linha reta.


Chegou, finalmente, o momento de eu trabalhar na terra, 
fazendo, eu mesmo, os sulcos onde as sementes seriam plantadas.


Eu sempre o via seguindo em linha reta no campo como uma seta.


Perguntei, então, a ele, qual o segredo de seu sucesso.


Ele respondeu:


"Nunca deixe seu olhar se desviar de um objetivo fixo.
  Olhe somente para a frente."


Então, mandando-me assumir o seu lugar, ele disse:


"Eu vou me colocar na outra ponta e você manterá
os olhos em mim o tempo todo."


Este também é o segredo de uma vida cristã vitoriosa:


Olhar atentamente para Jesus.


O cristão deve seguir a Cristo, não importa o quanto isso custe.


Devemos continuar seguindo-o, sem desviar
 a atenção para qualquer outro lado, traçando,


por Sua graça, "o sulco em linha reta."

Quando Pedro, no Mar da Galiléia, soube que era Jesus quem vinha andando sobre as águas, pediu-lhe que permitisse que pudesse caminhar também sobre as ondas.


O Senhor lhe concedeu e Pedro começou a andar,
flutuando, sobre as águas que até então o aterrorizavam.


Mas, "prestando atenção aos ventos," começou a afundar.


Cristo tomou-lhe pela mão e repreendeu sua falta de fé.


Se não olhamos diretamente para o Senhor, 
desviando nossa mente para coisas que estão ao nosso redor, 
perdemos as bênçãos almejadas
e pelo Senhor preparadas para nós.


Dessa maneira, os sulcos de nossa caminhada ficam tortos, saindo do rumo, tornando o alcance de nossos sonhos cada vez mais distante.


Olhando somente para Cristo você alcançará a bênção desejada.


Daniel Alfa

Nenhum comentário: