quinta-feira, 15 de março de 2012

O Jumento

Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão...
Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
  -Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo.
 Nem palmas, nem mantos, nem honra...
Só apanhei, fui xingado e maltratado.
Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?
  Sua mãe respondeu: -
 Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento ...

LEMBRE-SE SEMPRE DISSO.

Um comentário:

Sónia da Veiga disse...

Simples, mas certeiro Rita!
Adorei! :-D

Beijinhos e bom fim-de-semana,
Sónia