terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Você sabe lidar com obstáculos?








O que seria a alegria se não tivéssemos nem um momento de dificuldade? É verdade que quando estamos tristes dá vontade de desistir, perdemos a esperança, choramos, nos fechamos para o mundo. Pare um pouco e lembre-se de todas as vezes que você caiu; sempre havia um dia seguinte, um outro e um outro.


Algumas vezes, você sentiu uma mão amiga te levantando.


Outras vezes, você respirou fundo e levantou sozinho, com vontade de tentar mais uma vez. O importante é saber que sempre após a queda, ainda que demore um pouquinho ou um pouco mais de tempo, você se levanta, mesmo quando acredita que todas as suas forças se extinguiram e que o mundo acabou com elas. Neste momento, você percebe a importância das amizades, da esperança, da força de vontade, do querer, do buscar, do acreditar.


Acreditar em um mundo melhor, acreditar em amor eterno, em amor fraterno. Acreditar em paz e respeito pelo planeta e pelo ser humano. Acreditar também no poder de um sorriso e de uma ajuda sem pedir nada em troca. E que tem uma pessoa lá em cima, olhando por você.


Provavelmente, você caia de novo mas, tenho certeza, também vai alcançar o topo de muitas montanhas. O bom de tudo isso é que você vai acumulando experiência e se tornando uma pessoa melhor.


Os maiores ensinamentos da vida estão nos becos escuros, onde parece não ter nada.


Tenha sensibilidade e paciência para saber encontrá-los. O mundo, com as suas diferenças e semelhanças, funciona em um ciclo perfeito de vida em que todos têm a chance de buscar a felicidade e alcançá-la. Obstáculos sempre existirão, e pessoas com más intenções estarão a sua volta.


É inevitável que as pedras estejam em nosso caminho. O diferencial aqui é saber lidar com tudo isso da melhor forma possível, para que você não saia ferido. Saber tirar proveito destas situações, aprendendo com elas; isso poderá tornar a sua vida muito mais fácil e gratificante.


Marília Zanim

Nenhum comentário: