sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estou calmo ou ansioso?


"Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força. Mas não quisestes;" Isaías 30:15

Para conhecer-mos realmente a DEUS é absolutamente necessário haver silêncio em nosso interior.

Lembro-me de quando, pela primeira vez, percebi isto. Havia surgido uma situação de grande emergência em minha vida. Cada parte do meu ser parecia tremer de ansiedade, e a necessidade de uma ação imediata e decisiva parecia impelir-me com força; no entanto, as circunstâncias eram tais que eu não podia fazer nada, e a pessoa que podia, não fazia um movimento sequer.

Por um pequeno espaço de tempo, foi como se eu fosse ficar em pedaços, por causa do tumulto interior em que me achava; de repente uma voz mansa e delicada segredou no fundo do meu ser:

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou DEUS". A palavra veio com poder, e eu atendi. Sujeitei meu corpo a uma grande quietude, obriguei meu conturbado espírito a acalmar-se, olhei para cima e esperei; então "conheci" que era DEUS, DEUS mesmo, que vinha, naquela emergência e dificuldade, para resolver meu problema; descansei nEle.

Foi uma experiência que eu não queria ter perdido por preço algum; e devo acrescentar também que desta quietude pareceu surgir um novo poder para enfrentar a dificuldade, que em pouco tempo a trouxe a bom termo.  

Aprendi então, efetivamente, que em estar quieto estava a minha força.

- Hannah Whitall Smith

Existe uma certa passividade que não é indolência, é uma quietude viva, nascida da confiança.

Tensão quieta não é confiança.

É simplesmente ansiedade reprimida.

E na Obra de DEUS... estou Calmo ou Ansioso.

"Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo." Salmos 25:5

 

Nenhum comentário: