terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Você gosta?

Você gosta do meu vestido? ela perguntou à uma estranha que passava. - Minha mãe
fez para mim. Ela disse com uma lágrima nos olhos.

- Bem, eu acho que é muito
bonito, mas me conta, por que você está chorando?

Com um ligeiro tremor na voz a
menina respondeu.

- Depois que mamãe me fez este vestido, ela teve que ir embora.

- Bem, disse a senhora, agora você deve ficar esperando por ela, estou
certa que ela voltará em breve.

- Não madame, você não entendeu, disse a
criança, meu pai disse que ela agora está lá em cima, no céu, com meu
avô.

Finalmente a mulher percebeu o que a criança quis dizer e por que ela
estava chorando.

Ajoelhando-se suavemente embalou a criança nos braços e a
acariciava enquanto juntas choravam.

Então, de repente, a menina fez algo que a mulher achou muito estranho.

Ela parou de chorar e começou a cantar.

Ela cantava tão suavemente que era quase um sussurro.

Era o mais doce som que a mulher já tinha ouvido, quase como uma canção de um pássaro.


Quando a criança parou de cantar, explicou à senhora,

- Minha mãe cantou esta canção para mim antes de ir-se embora, e ela me fez prometer sempre cantar quando começasse a chorar, que isso me faria parar.

Veja, ela exclamado, cantei e agora meus olhos estão secos!Quando a mulher virou-se para ir
embora, a pequena menina agarrou sua roupa,

- Senhora, você pode ficar apenas mais um minuto? Eu quero mostrar-lhe algo.

- Claro que sim.Ela respondeu, o que você quer que eu veja? Apontando a uma mancha no vestido, ela disse,

- Aqui está a marca de onde minha mãe beijou meu vestido,e aqui, disse apontando outra mancha, é outro beijo, e aqui, e aqui, a mamãe disse
que colocou todos esses beijos em meu vestido de modo que eu sempre tenha seus beijos se algo me fizer chorar.

Então a senhora percebeu que não estava apenas olhando para um vestido. Não, ela estava olhando para uma mãe que sabia que ia partir e que não estaria presente para beijar as lesões que a filha viesse a ter. Assim ela pegou todo o amor que tinha por aquela pequena menina bonita e os colocou no vestido, vestido que agora a criança usava tão
orgulhosamente.

Ela já não via apenas uma pequena menina dentro de um simples vestido, ela via uma
criança embrulhada no amor de sua mãe.

Bom dia!!!

Um comentário:

Ana Claudia disse...

Lindooo!!
Estou mto sensivel, daí me fez chorar..mas mto lindo!! Amor de mãe é para sempre..Bjos