quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Faxina





Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" -mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar.
Todos estão muito ocupados passeando, se divertindo eaproveitando a vida!
E agora.... se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa à ninguém!!...
As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam,se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido:
A VIDA É CURTA ...APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar.Mas não seria melhor pintar um quadro ou escreveruma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assarum bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umassementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó.... se precisar.Mas você não terá muito tempo livre para festejar,nadar, escalar montanhas, brincar com os cachorros,ouvir música, ler livros, cultivar os amigos, fazer tudoo que gosta e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar.Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o ventoagitando os cabelos, um floco de neve (quem sabe?...), asgotas da chuva caindo mansamente...
Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó... se precisar.Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muitacoisa não será mais tão fácil de fazer como agora...E, quando você partir, como todos nós partiremosum dia, também vai virar pó!!!
Nínguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem deixa sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade,de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:Não é o que você "juntou", e sim o que você "espalhou"que reflete como você viveu a sua vida!!!"

Nenhum comentário: