quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reconstruir



Não se espante com os problemas, nem se deixe levar pela maré, o que hoje parece ser o fim, pode ser recomeço, pode indicar um novo caminho, mesmo entre pilhas de destroço, como os japoneses depois da bomba atômica, encolhidos entre o sentar e chorar os mortos, ou pegar uma pá e reconstruir,.
Mesmo chorando a dor da perda, cada um pegou a sua pá e decidiram viver, e fazer um novo país, um novo modelo de país, sem guerras, sem revolta, com dedicação.
 
Talvez a sua vida pareça destruída por uma bomba, talvez você também esteja se sentindo encolhido, pequenininho entre as dores dos escombros, e o que sobrou de você é muito pouco…
 
Mas, eu lhe garanto que o dia se abre em POSSIBILIDADES, e que depende da sua decisão entre sentar e chorar, ou pegar uma pá e reconstruir, remover os cacos, e com os pedaços que se espalharam, construir.
 
Você pode construir a casa que desejar, depois da destruição da bomba, o terreno está limpo, cabe o que você sonhar, e depois de erguer sua nova casa pode ser que você descubra, que a antiga que você achava o máximo, era apenas um barracão cheio de sonhos.
 
Pegue a sua pá e vamos juntos reconstruir…
 
(Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: