sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Agradecendo




"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" I Tessalonicenses 5.16-18.
Corrie Teen Boom, em "Lugares Escondidos" relata um incidente que lhe ensinou um grande princípio.


Ela e sua irmã Betsy acabavam de ser transferidas para o pior campo de prisão alemã que já tinham visto Ravensbruck.


Ao entrarem no alojamento, verificaram que estava infestado de pulgas.


A leitura das Escrituras, naquela manhã, lhes orientava a estar sempre alegres, a orar sem cessar e dar graças em qualquer circunstância.


Betsy disse a Corrie para interromper, por instantes, a leitura da Palavra para que orassem agradecendo a Deus por cada detalhe naquele alojamento.


Corrie, a princípio, recusou-se a agradecer pelas pulgas, mas Betsy insistiu.


Finalmente ela concordou.

Durante os meses que passaram naquele campo elas ficaram surpresas pelo fato de poderem manter as reuniões de oração e estudo da Bíblia sem a interferência dos guardas.


Somente muitos meses depois elas ficaram sabendo que os guardas não entravam naquele campo por causa das pulgas.

Muitas vezes, aquilo que nos parece ruim e motivo de grande tristeza e frustração, pode ser, na realidade, uma grande bênção para nossa edificação e crescimento espiritual.


Deus tem Sua forma de agir e, sempre, o que faz é para o nosso bem e para nossa felicidade.

O que precisamos compreender é que "todas as coisas cooperam para o nosso bem" e que precisamos ter os olhos espirituais abertos para entender o propósito de Deus em cada situação.

Nem tudo que julgamos bom é o melhor para nós e nem tudo que achamos ruim pode se traduzir como fracasso.


Às vezes, são os momentos mais turbulentos de nossa caminhada que nos levam, verdadeiramente, ao regozijo das grandes conquistas.

Você costuma reclamar das "pulgas" que enfrenta?


Talvez elas sejam a maior bênção de toda a sua vida.

Nenhum comentário: