sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escravidão






"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8.14-15

Faraó resolveu tirar todo o tempo dos filhos de Israel.

Com mais trabalho eles não teriam tempo para orar, meditar e servir a DEUS.

Faraó hoje não é um homem, nem um governo, mas continua existindo.


É um sistema de vida que nos açoites de suas exigências nos obriga a correr submissos o tempo todo.

Escola, Trabalho, Nível de Vida, Prestações, Aquisições, Compromissos Diversos e mil outras coisas tiram todo o nosso tempo.

A vida passa, e as crianças crescem.

Os jovens seguem seu rumo.

Corremos demais e nem perguntamos mais pelo sentido das coisas e da vida.

Onde está o tempo para parar e pensar, orar e "sacrificar ao Senhor"?

Chegará o dia em que seremos forçados a parar e fazer uma série de perguntas.

Minha vida foi um serviço ao Senhor, ou não passou de escravidão a "Faraó"?

Alguns esboçam um tardio projeto de rebelião somente no leito de morte.

"Se pudesse, voltaria uns vinte anos e viveria diferente, trataria diferente meu cônjuge, teria mais tempo para meus filhos, faria isto, faria aquilo".

Uma parada estratégica nunca é perda de tempo.

Todos nós precisamos parar ir ao "deserto", repensar uma série de coisas, enfim, "sacrificar ao Senhor".

Não podemos nos resumir a meras vítimas de circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis.

Nós precisamos de liberdade, precisamos assumir a história traçada por DEUS para nossa vida calcada em nossa luta Cristã.





Precisamos da Consciência da Verdade que nos diz quem somos e para onde vamos.

Sem CRISTO e os meios da Graça oferecidos da Comunhão da Igreja, nada poderemos assumir, mas continuaremos escravos sem esperança.

 
Busquemos ao Senhor para que "Faraó" perca seu domínio sobre nós.

 
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." II Corintios 12.9





Nenhum comentário: