quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manipulação


Junho... recomeçando a Refletir e Sentir




-Só escravos e prisioneiros é que têm de pedir permissão.
Fite diretamente os olhos da pessoa com quem falar.-mesmo que esteja nervoso,você despacha a mensagem de que não tem medo de lidar com ela.
Se teme que os amigos o odeiem simplesmente porque exerceu seu direito de não fazer uma coisa que o deixaria infeliz, pergunte a si mesmo: “Será que quero mesmo amigos que me rejeitam por eu ser eu mesmo?”
Trate pelo primeiro nome as pessoas a quem está acostumado a conferir títulos-Se fica apreensivo, examine-se com cuidado e pergunte-se por que se sente tão embaraçado em fazer algo tão simples como tratar um ser humano pelo nome,
A tática de recusar-se a falar com pessoas que não querem ouvir o que você dizendo claramente e se afastar por uma pequena distância,é muito eficaz.Você não tem que agüentá-la e afastar-se é a maneira mais eficaz de ensinar a alguém, através de seu comportamento, em vez de continuar com trocas verbais sem sentido.
Quando alguém falar que você devia ter feito algo diferente no passado, responda:
“Se você puder me arranjar uma passagem de ida e volta para o tempo de que está falando, terei prazer em fazer o que diz que eu devia ter feito. Mas se não puder...”

Num mundo de indivíduos, a comparação é uma atividade sem sentido. Todo indivíduo tem sua própria beleza... e cada mente tem seu próprio método...
Um homem autêntico jamais age de acordo com regras.
Não tem de esfregar suas vitórias no rosto de seu semelhante. Se tentar fazer isso, descobrirá que os outros se vingam, tentando frustrá-lo de uma ou outra maneira. A chave mais importante para ser silenciosamente eficiente reside na maneira como você se sente a respeito de si mesmo.ignore exigências,de estranhos totais, diga a si mesmo que é muito improvável que estranhos jamais o compreendam e sinta-se à vontade para continuar a ser incompreendido sem se sentir
culpado.
Qdo pessoas lhe disserem que não o entendem, experimente um encolher de ombros,um sorriso,e as famosas palavras de Emerson:


“Ser grande é ser incomprendido"

Nenhum comentário: