sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pinheiros






"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." I Coríntios 5:7


Num domingo de Abril do ano passado, num dos passeios "para parte incerta", o meu marido conduzia serenamente, enquanto eu contemplava a paisagem.


A certa altura, notei que o meu marido olhou fixamente para a janela do meu lado.


Isso assustou-me visto que ele deveria estar atento à condução.


Perguntei-lhe o que é que estava a ver, e ele disse-me pacificamente:


"Nada".


E os seus olhos voltaram-se para a estrada que tinha à sua frente.


Alguns minutos depois, voltei a olhar para o meu marido e vi uma lágrima que corria pela sua face.


Perguntei-lhe se havia algum problema. Desta vez disse-me:


"Estava a pensar no Pop e na história que ele uma vez contou-me".


Quis então saber a história e por isso pedi-lhe que a partilhasse comigo. Ele contou:


"Quando tinha 8 anos aproximadamente, o Pop e eu fomos pescar e a certa altura disse-me que os pinheiros sabem quando é a Páscoa."


Eu não percebi o que ele queria dizer com isso, e por isso quis saber um pouco mais. Ele continuou:


"Os pinheiros têm os novos rebentos semanas antes de Páscoa - se olhares para os topos dos pinheiros duas semanas antes, verás pequenos rebentos amarelos. À medida que nos aproximamos do domingo de Páscoa, o rebento mais alto se ramificará e formará uma cruz. Até que o domingo de Páscoa venha, verás que a maioria dos pinheiros terá cruzes amarelas pequenas nas pontas dos seus ramos."


Foi então que, nessa altura, eu olhei pela minha janela e não pude acreditar no que os meus olhos viam...


Era uma semana antes da Páscoa, e podia ver-se os pinheiros com os seus rebentos amarelos a apontar para o Céu.


Os mais altos brilhavam à luz do sol como filas de minúsculas cruzes douradas.


E eu só pude exclamar:


"Oh, Senhor, quão bela é a Tua arte!"



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa hoje mexeu comigo essa musica amei amiga bjão no seu coração!!!!!
cy