terça-feira, 25 de agosto de 2009

Os dois cavalos




Este texto foi enviado pela querida amiga Beth Rosa, ofereço pra ela esta postagem!


Na estrada de minha casa, há um pasto onde vivem dois cavalos.
De longe, parecem cavalos normais mas, quando olhamos bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arranjou um amigo, um cavalo mais jovem.
Isto é de admirar!
Ao observá-los, ouviremos um pequeno sino, e este está no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai até ele.
Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.
Percebemos que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes pára, para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono, desses dois cavalos, Deus não se desfaz denós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio, quando precisamos.
Algumas vezes somos como o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos como o cavalo guia, ajudando outros a encontrar seu caminho. E assim são os bons amigos! Não precisamos vê-los, mas estão presentes em nossas vidas!
Por favor, ouça o meu pequeno sino; eu também ouvirei o seu.
Ame generosamente,
Cuide com devoção,
Fale com bondade...
E confie, deixando as demais coisas para Deus...



3 comentários:

Arlete disse...

Que lindo Rita, já tinha ouvido falar dessa história. Muitas vezes a gente se esforça para ser igual a um guia, mas nem sempre somos compreendidos. Então a gente parte só, sem rumo, sem direção...muitas vezes com o coração partido, mas seguimos em frente.
beijos e parabens pela postagem!

Yamar Bijoux disse...

Oi Rita,

Muito lindo este texto. De um modo simples e sensível o autor mostra o que realmente representam Deus e os novos verdadeiros amigos.
E vc. sabe, estou longe fisicamente mas bem pertinho do seu coração.

Beijo doce,
Yara

Beth ERA Ros@ disse...

Ficou lindo!!! Realmente acho que muitos amigos são exatamente assim... sempre que posso também tento ser um pouquinho assim para os meus amigos.Que bom que vc também gostou e aproveitou, assim ele pode ser lido por um numero muito maior de pessoas... e assim vamos tentando espalhar mais amor através da AMIZADE!!!
Bjs querida amiga!!