domingo, 16 de agosto de 2009

Azaléas


Este texto foi enviado pra mim pela amiga Arlete ...

e pra ela eu ofereço estas lindas imagens de Azaléas







"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." I Coríntios 13:13




Meu dia começou a azedar quando vi meu menino de seis anos, Jonathan, com um galho cheio de minhas mais bonitas azaléas.



-Posso levar estas flores para a escola? Ele pediu com uma voz suave e doce.



Eu ia dizer não, pois realmente eu não queria deixar, mas com um aceno de mão (eu lhe disse sim), eu o mandei para fora.

Virei-me para que ele não percebesse as lágrimas em meus olhos.
Eu adoro aquelas azaléas. Eu toquei no galho (quebrado por meu filho) como que a dizer-lhe silenciosamente, Sinto muito.

Para complicar um pouco mais o meu dia, a máquina de lavar quebrou e quando Jonathan perguntou o que eu faria para o almoço, percebi que estava com a geladeira vazia e não tinha muitas opções.

Dias como este me fazem querer parar e desistir de tudo. Eu apenas queria fugir até as montanhas, me esconder em uma caverna e nunca mais colocar a cara pra fora.

De algum modo eu consegui arrastar a roupa molhada até o tanque. Eu passei a maior parte do dia lavando roupa e pensando em como o amor tinha desaparecido de minha vida.

Quando eu terminei de pendurar a última das camisas de meu marido, olhei o relógio: duas e meia. Eu estava atrasada. A aula de Jonathan terminava às 2:15. Fui correndo para a escola.

Ofegante, bati na porta da sala e olhei através do vidro. A professora fez sinal para que eu esperasse. Ela disse algo a Jonathan e entregou para ele e para outras duas crianças, lápis de cera e uma folha de papel.




O que virá agora? Eu pensei quando, através da porta,
ela pediu que eu entrasse na sala.



- Quero lhe falar sobre o Jonathan. (Ela disse).

Me preparei para o pior. Nada mais me surpreenderia naquele dia.



- Você sabe das flores trazidas por Jonathan à escola hoje? (Ela perguntou.)

Eu respondi que sim, lembrando de meu arbusto favorito e tentando esconder a mágoa em meus olhos. Eu olhei de relance para meu filho que estava ocupado colorindo um desenho. Seu cabelo ondulado estava muito comprido e caía em sua testa. Seus olhos azuis brilhavam enquanto admirava sua obra.


- Deixe-me contar sobre o que aconteceu ontem. A professora continuou Está vendo aquela menina?

Eu olhei para a menina que ria divertida, apontando um desenho na parede e assenti.


- Bem, ontem estava quase histérica. Seus pais estão atravessando um momento muito difícil, estão se divorciando. Ela disse que não queria mais viver. E disse bem alto, com o rosto escondido entre as mãozinhas, para toda a sala ouvir: "ninguém me ama". Eu fiz tudo o que pude para consolar, mas parecia que nada mais importava.
- Eu achei que você queria me falar sobre Jonathan. Eu interrompi.


- Eu vou. - Ela disse - Hoje seu filho entrou e foi direto até ela. Ele a entregou algumas bonitas flores e sussurrou com carinho: eu te amo.

Senti meu coração inchar-se de orgulho com o que meu filho tinha feito. Eu sorri para a professora.


- Obrigada. - eu disse, puxando Jonathan pela mão - Você salvou o meu dia.

Mais tarde, eu arrancava ervas daninhas em torno de meu desequilibrado arbusto de azaléa. Pensando no amor que Jonathan demonstrou pela menina, um verso bíblico me veio à memória: "... estes três permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. Mas o maior de todos é o amor.”

Enquanto meu filho tinha colocado o amor na prática, eu tinha apenas sentido raiva. Eu tinha me preocupado com os bens e esquecido o mais preciosos: as pessoas.

Eu ouvi o barulho familiar do carro de meu marido entrando na garagem. Eu arranquei um pequeno galho de azaléas e corri até ele. Eu senti a semente do amor que Deus plantou em minha família recomeçar a florescer em mim. Meu marido arregalou os olhos de surpresa quando eu lhe entreguei as flores e disse,


- Eu te amo.


O amor floresce quando você reparte o amor.
Deus repartiu e deu o SEU melhor presente para nós.
Seu próprio filho: JESUS.



“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jesus) para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3.16



Então agora é a sua vez de doar o seu melhor àquele que necessita de você.

UMA FRASE TÃO PEQUENINA, mas que tem um poder tremendo:

EU TE AMO!





Agora é hora de perdoar, esquecer, recomeçar a viver.
De amar...



2 comentários:

Arlete disse...

Rita minha querida, obrigado pelo carinho. Quem nunca teve um dia desses, com vontade de se esconder e não querer mostrar a cara p mundo....realmente é muito lindo, muito verdadeiro. As vezes é mais fácil se esconder, do que ir atráz da felicidade...e acabamos prejudicando as pessoas que mais amamos!Um beijo no seu coração! Te amo muito!

Yamar Bijoux disse...

Oi Rita,

Que lindo texto!
Lidas azaléias!
Emocionada deixo um beijinho e digo que é sempre um prazer passar por aqui.

Bom finalzinho de domingo pra vcs.
Bjks,
Ya