domingo, 13 de julho de 2008

Viver como as flores



flores




Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais,
outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas.
Sofro com as que caluniam.


flores - Recados Para Orkut


Pois viva como as flores! Advertiu o mestre.

Como é viver como as flores?
perguntou o discípulo.

flores - Recados Para Orkut



Pacientemente, o mestre explicou:

- Aprenda com a Flor de Lótus,
elas nascem no esterco, entretanto,
são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo
que lhes é útil e saudável, mas não
permitem que o azedume da terra
manche o frescor de suas pétalas.


flores - Recados Para Orkut


É justo angustiar-se com as próprias culpas,
mas não é sábio permitir que
os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.


flores - Recados Para Orkut



Exercite, pois, a virtude de rejeitar
todo mal que vem de fora...
Isso é viver como as flores."



flores - Recados Para Orkut




For The First Time - Road Stewart

Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Oi Queridona,
Que linda! Perfeita essa mensagem... É mesmo um aprendisado. Um exercício a se fazer diariamente. Eu quem o diga!
Amo essa música! É uma das minhas favoritas. Me emociono sempre com ela. Se tem uma musica que se parece comigo... é essa! Vc. consegueme emocionar sempre! Obrigada pelo carinho e amizade que sempre dispensa a minha pessoa. Beijão com amor. Ya