quarta-feira, 16 de julho de 2008

O sentido da Vida




"Não sei...


se a vida é curta ou longa demais pra nós,

mas sei que nada do que vivemos tem sentido,

se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:

colo que acolhe,

braço que envolve,

palavra que conforta,

silêncio que respeita,

alegria que contagia,

lágrima que corre,

olhar que acaricia,

desejo que sacia,

amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo,

é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não

seja nem curta, nem longa demais,

mas que seja intensa,

verdadeira,

pura...enquanto durar....“

(Cora Coralina)


Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me dois olhos
que quando os abro perfeito distingo
o preto do branco no alto céu seu fundo
estrelado e nas multidões o homem que eu amo.
Obrigada à vidaque me deu tanto
Deu-me o ouvido que em toda sua extensão
grava noite e diagrilos e canários martelos,
turbinas, latidos, chuvaradas
e a voz tão terna do meu bem amado
Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me o some o abecedário
com ele as palavrasque penso e declaro
"mãe, amigo, irmão" e a luz,
iluminandoo rumo da alma do que estou amando
Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me a marchados meus pés cansados
com eles andei cidades e charcos praias e desertos,
montanhas e planos tua casa, tua rua e teu pátio.
Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me o coraçãoque agita seu marco
quando olho o fruto do cérebro humano
quando olho o bom tão longe do mal
quando olho o fundo de teus olhos claros
Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me a risada e deu-me o pranto
assim distingo felicidade de fraquezaos
dois materiais que formam meu canto
o canto de todos que é mesmo canto
o canto de todos que é meu próprio canto
Obrigada à vida!



Gracias a la vida - Elis Regina




Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

É minha amiga... Com certeza temos muito... muito que agradecer a Deus! Linda sua mensagem! A foto está lindíssima e Cora... sempre é Cora né? Iluminada! Beijão friorento... afê... coloquei o termômetro pra fora esta noite... as 7 e meia estava marcando 4 graus... PODE ISSO? Já virei picolé faz tempo! hahaha Beijão e ótima quarta pra vc.! Ya