sábado, 7 de junho de 2008

Quebra cabeças da vida




Ganhei de um amigo, há dois meses, um quebra-cabeças de 1.500 peças.

Eu não montava um quebra-cabeça desde que era criança.

É engraçado como nós deixamos de fazer certas coisas quando crescemos: quebra-cabeças, colorir, brincar com bonecas, pular corda, pique de esconder...

Coisas que nos trouxeram tanta alegria quando criança, nós paramos de fazer quando alcançamos uma certa idade - é uma vergonha, não é?

Devo admitir, eu realmente aproveitei o quebra-cabeças.

Embora muito frustrante às vezes, era um bom desafio.


Recados Barras - 497




Cada vez que eu achava uma peça que se encaixava, era extremamente recompensador.

Bom, e daí? Você já percebeu quantas semelhanças existem entre um quebra-cabeças e a vida?

Num quebra-cabeças, cada peça é parte muito importante no grande quadro.

Na vida, são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes.

Como peças de um quebra-cabeças, cada um de nós é único, especial em seu próprio jeito.

Embora semelhantes, não há dois iguais.

Ironicamente, são nossas diferenças que nos fazem "encaixar".

Enquanto eu trabalhava no quebra-cabeças, havia uma peça que eu estava certa de pertencer à um ponto em particular.

Mas não encaixava.

Acabava voltando a ela tentando encaixá-la, me esquecendo que já havia tentado.


Recados Barras - 497



Eu tinha meu pensamento focado no fato de que eu sentia que a peça era daquele espaço.

Penso em quantas vezes eu fiz a mesma coisa em minha vida.

Tentando fazer acontecer coisas que simplesmente não era pra ser.

Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, mas não era pra ser... e nada do que eu fiz mudou isso.

Se você já montou quebra-cabeças, sabe como é perder tempo procurando um pedaço específico. De repente parece tão óbvio... mas eu não conseguia achar.

Consegui foi embaralhar ainda mais as peças.

Fiquei frustrada e decidi deixar pra lá e ficar longe dele.

Quando voltei mais tarde, eu achei a peça imediatamente.

Estava bem na minha frente desde o começo.


Recados Barras - 497




Minha vida foi assim muitas vezes. Tentava entender por que certas coisas aconteciam e do jeito que aconteciam.

Procurava as respostas por todos os lados e às vezes as respostas estavam bem na minha frente.

Era só dar uma paradinha, um pequeno passo atrás, respirar e acalmar que as respostas me encontravam.

Olhando as peças deste quebra-cabeças, eu penso nas "peças" de minha vida: minha família, meus amigos, acontecimentos, marcos e celebrações.

Uma mistura de bom e ruim, alegria e lágrima, felicidade e tristeza.

Penso em todas as peças que imaginei sem importância e sem propósito. Reflito em todas as peças que em minha vida me fizeram perguntar... "Por que, meu Deus?"... "Por que isto?"

E repentinamente percebi que por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem.


Recados Barras - 497




Tudo em nossa vida acontece por uma razão.

Cada acontecimento, bom ou mau, como uma peça do quebra-cabeças.

Deixe uma peça de fora e se quebra a harmonia inteira do produto final.

Talvez ainda não possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida, ainda existem muitos buracos e o quadro ainda não está claro.

Mas sei que quando minha viagem nesta vida estiver concluída, e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei.

E serei capaz de ver o quadro completo e a beleza de cada peça.

Até lá, eu continuarei a viver com fé.

Sabendo e confiando que todas as peças que eu preciso estão ai e que é só uma questão de tempo até que se encaixem bem.

Lembrarei de que há um grande quadro, um plano para mim, e que sou incapaz de ver agora.

Acreditarei que cada peça em minha vida, mesmo as dolorosas, tem propósito e cumprem papel importante.

E quando estiver fraca, procurarei força pela oração.

Farei isto até que a obra-prima de Deus em mim estiver finalmente completa, e Ele então cochichará...

"Muito bom! Está feito!"



Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Muito show sua mensagem de hoje!!! Adorei!!! Cada diamais gostoso aparecer por aqui. Beijão e bom final de semana! Ya