quarta-feira, 11 de junho de 2008

Momento certo











Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas

Que já têm a forma do nosso corpo…

E esquecer os nossos caminhos que
nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia

E se não ousarmos fazê-la

Teremos ficado para sempre

À margem de nós mesmos.”




Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo


Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseira.

Seja gentil assim mesmo.


Se você é vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.


Se você é honesta e franca,as pessoas podem enganá-la.

Seja honesta e franca assim mesmo.


O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.

Faça o bem assim mesmo.


Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.


Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.

Nunca foi entre você e as outras pessoas.




"Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo,

ao se afastar de minha presença

tenha se tornado uma pessoa melhor."



A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo: que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor.




3 comentários:

Malu e a Vida!!! disse...

Toda razão Rita! Não é fácil, mas é o caminho! E este é o momento Certo!!! Sempre o hoje, né?

Beijo grande!

Yamar Bijoux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yamar Bijoux disse...

Oi minha amiga...
É isso aí! E o momento é agora!!! Como citei no meu cantinho... Um dia eu aprendo...
Beijo saudoso,
Ya