segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sentimentos - Ódio






glitters

POR QUE SENTIMOS ÓDIO?

É um sentimento poderoso, que leva o ser humano a matar, destruir, eliminar seus semelhantes. Populações inteiras destruídas pelas guerras. Etnias e grupos religiosos que sucumbem diante da intolerância. Terrorismo que choca o mundo e mata milhões de inocentes. Motivados pelo ódio, os seres humanos se destroem, morrem e assassinam. É uma realidade inerente à história da humanidade, que possui enorme capacidade de odiar o próximo, ou o que é deferente, desde tempos imemoriais.

Mas que sentimento é esse, dotado de tamanho poder destrutivo? Nesta longa estrada da vida deveremos buscar a evolução espiritual de diversas maneiras. Uma delas é eliminando sentimentos negativos que não contribuem em nada para o nosso dia-a-dia e que, pelo contrário, só atrasam nossa vida.Um destes sentimentos é o rancor.

O rancor é, na verdade, o “ódio encubado” no coração, ou seja, um ódio “longa vida”.A melhor maneira de eliminar este sentimento é o perdão verdadeiro, do fundo de nossa alma.

Se você não tiver coragem de perdoar frente a frente àquela pessoa que lhe trouxe tantos problemas e rancores, pelo menos mentalize positivamente o perdão a ela.
Quando isto acontecer, você estará tirando um grande peso de suas costas.

Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz.

"Quem alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração"

"Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnias, não o imite, repetindo os mesmos erros.Coloque-se acima dele, sabendo relevar.E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós.Para ser feliz, saiba relevar e esquecer."


Se os olhos vêem com amor, o corvo é branco; se, com ódio, o cisne é negro.


Rosa de Hiroshima - Secos e Molhados





15 comentários:

Anônimo disse...

O Ódio em meu coração é incontrolável
Com tantas guerras no mundo todos querendo bancar o certinho de que vale se vc tiver o amor todos abusam de sua confiança e estão prontos para te trair pelas costas mesmo aquelas pessoas que vc mais ama do próprio sacrifício por amor nasce o ódio que leva a matar e leva as pessoas desse mundo a vingança acham mesmo que vai chegar um tempo que as pessoas possam entender umas as outras.

Anônimo disse...

O amor e o perdão é maior que o ódio, pois somos filhos de Deus, então temos sim o controle do ódio em nós e depende de cada um de nós para um mundo melhor.

Anônimo disse...

eu nao sei peoar, eu gosto de sentir ódio. confiar nos outros pra ser feito de bobo é o caralho. e quem sente odio, as pessoas as respeitam."entao eu so sei sentir odio e nada mais

Anônimo disse...

ADORO O OÓDIO E O RANCOR. SEM ODIO E RANCOR NAO EXISTIRIA A HUMANIDADE. O ODIO É OTIMO

Anônimo disse...

Eu tenho muita dificuldade em perdoar,mas Deus vai ma ajudar em nome de Jesus...

Anônimo disse...

Eu tenho muito odio de algumas pessoas.Mas, comecei a perceber que isso nao vale a pena sentir esse sentimento, so nos faz mal. Meu Deus eu nao quero mas sentir isso... quero ser feliz e as pessoas pelo qual eu sinto esse sentimento so ta me afastanado das pessoas que eu gosto ... Nao quero mas isso no meu coraçao.. nunca mais

Carlla S.' disse...

Em uma fase da minha vida , tive certo rancor " ODIO " de algumas pessoas, da vida ,de coisas que aconteceram comigo.Porém meu grande Senhor " DEUS " me mostrou que esse sentimento nao vale a pena crescer com ele dentro de nós. Transformei o meu odio em amor, e nada até hoje conseguio o meu " ODIO " , tenho uma mentalidade que muitos tem, mas poucos conseguem usar com sabedoria. Graças a Deus.

Anônimo disse...

bom quando eu era pequeno eu vivia num hospital,quero dizer desde que eu nasci eu fiquei la por 4 anos eu literalmente na sabia do mundo la fora nem como era mais todas as pessoas até hoje me chamam de retardado, otário,etc... mas quando eu olho para outras pessoas mesmo não conhecendo eu sinto uma vontade de matar um ódio sem motivo esse sentimento não sai de mim que chega a doer e como eu não consigo tira-lo eu ignoro e não falo com ninguém as pessoas falam comigo...mas eu não suporto...e também graças a isso eu não sei quem eu realmente sou.

Anônimo disse...

Desde q eu fui abandonado com 9anos pela pessoa q nao posso chamar de mae essa pessoa ficou com 1irmao e1irma e abandonou eu e outro irmao passei a odiar a tudo e a todos hoje to com 29anos e faco do meu odio eterno tudo q preciso para nao ter ninguem perto de mim o odio para mim e tudo vou levar meu odio ate morte

Anônimo disse...

Tem razao o odio eterno e oque faz nos mais forte nao presisamos de ninguem sentimental falando para nois esquecer o odio

Unknown disse...

Lendo comentários e refletindo um pouco sobre o assunto cheguei a conclusão que ódio não existe.
ódio é um nome que dá na ausência de amor,tem cura :)

Patrícia disse...

Meu Deus!Fiquei horrorizada com o comentários de algumas pessoas aqui. Ódio é um sentimento muito forte e destruidor. Não quero isso pra mim. Graças ao meu Deus não possuo esse tipo de sentimento. Sinto muito por Vocês, espero que um dia vocês possam entender que esse sentimento só faz Mal a si mesmo.

Anônimo disse...

HATEEEEEE 6.

Anônimo disse...

Não.. Ninguem entende tanto o odio quanto quem passa.
Eu vivo em uma situação que apenas penso em odio, porque se colocar pra fora, acabarei matando.
Existe um encosto que se não fosse contra as leis "morais" eu ja à teria matado a anos.
Uma pessoa que de 10 palavras, 9 são provocações e calunias ditas de forma tao hipocrita, tem meu odio e nao tenho medo ou vergonha de dizer isso.
Sim odeio tanto essa pessoa que so imaginar a morte dela ja me sinto mais tranquilo..
O odio mata, mas quero vê-la morrer primeiro.
Uma pessoa que chega a ser digna de pena de tanto odio que à tenho.
Pra uma pessoa que adora nos deixar furiosos na basta apenas matar, ela tem que sofrer, tem que sentir na pele. Tem que chegar ao ponto de implorar para matá-la.

Unknown disse...

Se Deus é amor a verdade e a vida... O inimigo é o ódio a mentira e a morte... Não se enganem, a ignorância na salva ninguém. O perdão é uma dádiva de Deus. Quero desde já pedir perdão à Deus por todos aqueles que não amam, perdoem Senhor eles não sabem o quê dizem. Amém... Amai à Deus sobre todas as coisas, amai uns aos outros como eu vos amo.