sábado, 17 de maio de 2008

Sentimentos - Simpatia, Empatia, Antipatia





Clique Aqui e conheça o Cyber Orkut




A simpatia está diretamente ligada à maneira simples, sincera e delicada de tratar uma pessoa com naturalidade e satisfação.
Ninguém se torna ou é considerado simpático de uma hora para outra; é como uma semente que, quando lançada ao solo, deve ser regada com amor, carinho, respeito e dignidade.
Colhemos aquilo que plantamos e, neste caso, a colheita será de bons frutos e excelentes relacionamentos.
Quando nos tornamos queridos pelos colegas de trabalho, temos a certeza de contar com uma torcida organizada a nosso favor.
O carisma se torna fundamental na arte dos relacionamentos interpessoais e para o sucesso da etiqueta empresarial, independentemente da área em que se atua ou da profissão que se exerce, desde a porta de entrada da instituição à diretoria. Toda pessoa simpática é carismática por natureza.
Tem o dom de conquistar, marca presença, é querida e admirada.
O carisma que expressa está diretamente ligado ao brilho do olhar e à expressão fisionômica leve e tranqüila.
O sorriso é complementado no ato de saber lidar com sentimentos, desejos e necessidades alheias.
Carisma é magia e sedução.
É uma vibração positiva, que encanta e cativa.
Muitas vezes, quando nos identificamos com uma pessoa prestativa, numa situação social ou profissional, sentimo-nos gratos e temos a nítida impressão de que já conhecemos aquela pessoas de algum outro lugar.


conselhos - Recados Para Orkut


A empatia, como já tenho dito em artigos anteriores, é o dom de se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo.
Para entender próximo é preciso, primeiramente, aprender a conhecer a si mesmo


conselhos - Recados Para Orkut

A antipatia pode gerar uma série de conseqüências desagradáveis e desfavoráveis para quem a transmite, podendo até mesmo afastar as pessoas.
É preciso, acima de tudo, nesta situação, aliviar a expressão facial, evitando ao máximo franzir a testa ou conservar um olhar semi-serrado, devendo também tomar cuidado para não se tornar arrogante, prepotente, indesejado, artificial ou robotizado.
A timidez excessiva, seguida de isolamento por uma pessoa que se fecha para si mesma por sentir dificuldades, insegurança ou inferioridade ao lidar com o próximo, também poderá transparecer anti-socialismo, uma certa arrogância ou antipatia gratuita.
Ser simpático, carismático, atencioso, prestativo e educado é dever de todos, em qualquer momento, situação ou lugar, seja na vida social ou profissional. Mantenha sempre um carinho especial pelo que faz, assim como para quem faz.





"Somos incapazes de esquecer uma pessoa que nos tratou bem,
como também somos incapazes
de esquecer uma pessoa que nos tratou mal."


Nenhum comentário: