domingo, 6 de maio de 2007

Tudo tem o seu lado bom

Uma crônica muito legal
Logo cedo o relógio desperta e você levanta sem saber nem seu nome, mas depois de um banho fresco, você já está ativa. Escolher a roupa com qual vai sair seria um dilema se você não pensou nisso um dia antes, mas como você é uma pessoa prevenida já tem pelo menos duas opções, passa aquele perfume e sai pra trabalhar.

Chega ao ponto de ônibus e encontra já umas “caras” conhecidas, já se sente meio em casa. O ônibus demora pelo menos 40 minutos pra chegar e você ali em pé, seria uma tragédia, mas não é! Durante este tempo todo você conheceu caras novas, escutou algum conto engraçado, reparou em algumas roupas e percebeu que a sua está melhor!


Pronto, lá vem o seu ônibus lotado até os dentes. Quando ele pára no ponto, você já abraça logo na entrada a primeira pessoa que está a sua frente e em seguida é abraçada também pela pessoa que vem atrás. Você sente todo aquele calor humano logo cedo como se você fosse à pessoa mais importante do mundo, parece que o ônibus inteiro está querendo te abraçar!




Você acompanha as pessoas ou elas te acompanham? Isso não importa... Todos seguem você dentro do ônibus, até que enfim você chega na roleta, ufa! Você vê o rosto alegre do cobrador e o cumprimenta educadamente “Bom dia!” que como resposta você tem aquele “Não tem trocado? Então espera!” Você sem perder a linha e contando com o afago dentro daquele transporte, se sente mais segura. A cada freada, todos te seguram ou você se pendura em alguém, mas amigo que é amigo, não deixa o seu próximo cair, sempre estará ali para ampará-lo. Finalmente está chegando o seu destino, e o seu troco? O cobrador esqueceu, mas ele prontamente se apressa para que você não perca o seu ponto. Quanta solidariedade...




Você desce do ônibus e se sente como se estivesse voando...ai quanto prazer, mas já sinto saudades do calor humano, mas quando chegar ao meu trabalho, com certeza vou tê-lo novamente, apesar de estar atrasada pela culpa do seu coletivo, o seu chefe sempre chega meia hora depois que você, então não vai haver nenhum problema, mas exatamente naquele dia, ele se antecedeu, será que foi pra abrir a porta pra você ? Você entra com aquele sorriso e solta um “Bom dia!” e em resposta você ouve: “Isso são horas”? Mas tudo bem, ele pode estar mal humorado. Você não! Está pronta pra começar o dia, e que dia!


Sandra Castelhano 20/12/06


Nenhum comentário: