segunda-feira, 9 de abril de 2007

Renascer


(Sobre o domingo de Páscoa)

A passagem da quaresma, culminando com a semama Santa, este ano teve um significado especial e diferente pra mim.Foram momentos de oração e reflexão.
Nesta última sexta feira, dia bastante significativo dentro destas comemorações, naquelas coisas que só Deus tem como proporcionar, conversando com uma pessoa extremamente especial, ela me disse a seguinte frase: Jesus também foi traído e perdoou.
Naquele momento eu abaixei minha cabeça voltando-a em seguida para o alto e agradecendo ter recebido aquela luz dentro do meu coração.
Hoje, domingo de Páscoa, dia da Ressureição, quero dividir com vocês a emoção do perdão. Perdoar pra mim não significa aceitar as coisas e/ou pessoas simplesmente, não significa ter que compartilhá-las novamente, mesmo porque nada volta ao jeito de antes.
Perdoar pra mim está tendo um sentido mais amplo; é um aprendizado.
Neste domingo de 'renascer' perdoar significa abrir o coração e ter a consciência de que não posso me fechar para o mundo porque fui ferida, que tenho a missão de continuar unindo e distribuindo meu amor.
Que a doação não pode ter pausa pois ela exige persistência às adversidades.
Que mesmo sem poder 'estar' com as pessoas ou 'tocá-las' o amor deve estar presente nas ações e intenções e o importante é exercitar esta lição pedindo perdão e perdoando do fundo do meu coração.
Beijo.
Feliz Páscoa, Feliz renascer a todos.

Nenhum comentário: