quarta-feira, 16 de março de 2016

Dar e receber Amor! Receber e doar.




Estas duas formas de expressão se complementam e se unificam ao serem praticadas. AMOR não é um sentimento, é antes de tudo movimento. É pura ação. Doar Amor é se solidarizar com o outro, receber é se abrir à solidariedade das pessoas. O Amor bem vivido é aquele que é bem praticado. Quanto mais se ama, mais se compreende sua dimensão e mais nos sintonizamos em suas frequências. Pode parecer, a princípio, que tudo isso é muito difícil de se praticar, mas essa dificuldade é criada e alimentada, única e exclusivamente pelo medo, pela falta de perseverança e principalmente pela falta de alinhamento com a "Fonte do Amor Supremo".

O Amor Grupal é fruto de nosso Amor individual. Tudo se inicia no mais íntimo do ser, onde somente a própria pessoa tem acesso e é capaz de alcançar. Lá é que deve ser buscado o Amor. Esse é o verdadeiro Amor que vem da fonte. Ame primeiro a si mesmo do jeito que você é, com suas qualidades e limitações, somente depois é que esse Amor pode ser compartilhado com os grupos de pessoas que convivem conosco, nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e tantos outros. As pessoas podem experimentar essa energia do Amor que emana do mais profundo de seu ser.

Mas quando um "Grupo de Amor" se forma, o compromisso é maior. No "Grupo de Amor" cada um tem papel ativo no serviço à humanidade. Nesse caso, a doação de Amor é maior, como também é maior o recebimento. Nesse ponto o grupo se completa e se eleva plenamente tanto individualmente como coletivamente. Quem não sabe receber muito pouco vai aprender a doar. É como uma parede que depende de cada tijolo para se fortificar como estrutura. Sem o tijolo a parede não pode existir, mas sem a possibilidade de se ligar a outros tijolos e edificar algo, o tijolo continua sendo apenas um bloco de barro. No Grupo de Amor cada um aprende essa dinâmica: Doar e Receber. Aprender a doar é tão importante como aprender a receber. Sejam Um em Amor. Sejam Amor na fé e na esperança, pois tudo que está acontecendo com a humanidade nesse momento faz parte desse processo de liberação do Amor.

Devemos gerar esse Amor a cada momento. Vamos buscar fazer tudo com Amor: pensar com Amor, ouvir com Amor, comer com Amor, trabalhar com Amor, falar com Amor, ser presença Amorosa em todas as nossas atividades do dia. Se tiver dúvida de como é esse tal "Amor",ou, o que é esse "Amor", olhe para dentro de si mesmo e achará a resposta. Vocês já tem condições de ver essa verdade em seus corações. Continuem divulgando o Amor pois ele é parte importante desse trabalho que vocês estão realizando. Façam tudo na certeza que o Amor é e continua sendo a grande força e energia do todo o Cosmo.

Nenhum comentário: