sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sabotadores de nós mesmos

Felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja -a menos que somos omissos, ineficazes em nossas ações,atos e não estamos comprometidos com o que nos propomos a fazer..
Não há o que temer, quando se é honesto consigo mesmo e com os outros e com o que se propõe a fazer.Se o que o que vivemos é realmente verdadeiro e com bons propósitos estamos em sintonia com o Universo.
Não há o porque temer o outro em que campo for, pessoal ou profissional a menos que não somos merecedores disto.
O que não podemos é passar os dias pensando em estratégias para derrotar inimigos que nem existem e com isto perdemos a maravilhosa oportunidade de sermos felizes em nossa vida.
E, certamente, nos transformaremos numa pessoa mal-humorada, pesada, briguenta, chata e... feia!
De que vale ganhar o mundo inteiro,e perder sua alma? Creio eu que foi assim que Jesus,o Cristo,sempre alertou.

Não há mais espaço para a energia do egoísmo,vaidade,avareza ou boicote sobre o outro.Todos de alguma forma,estamos interligados, e no sentido de somar, muitas pessoas, não se deram conta disto,infelizmente, tem um véu de ilusão sobre elas, e não perceberam, ainda,que abundância na verdadeira aptidão da palavra, não é dinheiro no bolso,carro zero, e vida superficial apenas. Abundância, é ter ao nosso lado, pessoas, gentis,honestas,de alma boa,energia elevada,e que funcionam como ponto de apoio, de muleta no espiritual,quando algo no material não ir de acordo com o que esperamos.

Quantas vezes ,alguns sabendo de nossas fraquezas, baixa autoestima, e medo de perder algo,seja o cargo no trabalho ou pessoal,germinam a semente da dúvida,incerteza sobre, com maus conselhos,e bloqueiam das nossas vidas,justamente onde está a fonte de nossa ascenção e êxito.

Como diria Chico Xavier:

Podemos ter uma casa mais ou menos, um carro mais ou menos, uma vida mais ou menos, o que não podemos é ser uma Pessoa mais ou menos !!


Nenhum comentário: