quinta-feira, 25 de junho de 2009

Milagres







Milagre para mim, é ver a chuva molhar


os campos e reacender aquele cheiro


bom de terra molhada,


cheiro de banho de natureza,


que faz brotar sementes e até sonhos....


Milagre é olhar o céu e ver aquele mundão


de estrelas, ali, tudo juntinho


sem competir, sem se esbarrar


e sem nenhuma empatar o brilho da outra...


Milagre é essa diversidade de flores que


Deus planta pra aqui e pra acolá, só para


colorir o caminho da gente


assim como quem não quer nada


mas querendo nos ver felizes...


Milagre para mim, é esse mundão sem porteira,


sem eira, sem ter um canto para o vento


fazer a curva sem ter começo delimitado e nem fim...



Milagre é quando olho para meus filhos


e vejo traços físicos meus, quando adentro suas almas


e vejo traços de anjos, aí eu agradeço a Deus


infinitas vezes, por esse milagre...



Milagre é acordar de manhã, abrir a janela


e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu,


cada dia de um jeito, faz tudo com capricho


e carinho. Ah, acordar já é milagre, e dos maiores...



Milagre é quando alguém que amamos,


sem querer, despedaça o nosso coração


em um fantastilhão de pedaços.


Ai aparece alguém com uma cola mágica e conserta


Milagre é a natureza que a neve mata


ou o fogo destrói, ai nasce tudo de novo sem se importar


se vai ser destruída novamente, acho esse milagre lindo!



Milagre é quando vejo pessoas ajudando


as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor


tem gente que chama isso de solidariedade,


eu chamo de milagre...


Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Oi Rita,

Linda postagem! Amei o texto de outro dia tbém.: Onde planto meu Ipê.

Estou só de passagem... na correria aqui.

Bjks,
Yara