segunda-feira, 11 de maio de 2009

Hereditariedade




Talvez carreguemos mais herança genética, emocional e espiritual do que imaginamos. Provavelmente, se realizar um estudo profundo de suas linhas hereditárias, passando por teus pais, avós e outras raízes, verá que carrega consigo não somente características físicas, mas também que muitas coisas que lhe ocorrem ou ocorreram foram repetidas em gerações anteriores.

Em estudos realizados com diferentes pessoas, constata-se que há históricos hereditários de separação, de dependência química, de quadros de depressão, de dificuldades de relacionamento, de frustrações profissionais, etc., apenas para citar alguns exemplos.

Ora, significa então que se uma vez identificada tal herança, estamos fadados a passar, a repetir tais coisas até o final de nossos dias?

Certamente não! Então, como "quebrar" isso?

Primeiramente, identificando o problema.
Conseguir enxergar isso permite que haja um choque entre a nossa consciência e o nosso interior.
Com isso, expomos, por assim dizer, o mal à luz do sol e esse mal se intimida, se encolhe, fica frágil.

O segundo passo está ligado ao querer, ao determinar.
O processo não se mostrará "quebrado" se não houver um desejo sincero acrescido de ações significativas para extrair esse mal, essa carga hereditária.
Você precisa estar consciente e agir correspondentemente.

E por último, e mais importante, peça a DEUS que ELE, além de te dar todas as orientações necessárias e força para suplantar isso, lançará sobre ti águas purificadoras pelo SEU Espírito tornando-te verdadeiramente livre de toda essa hereditariedade que te aflige.

Que o DEUS seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!


Nenhum comentário: