quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dia Feliz



Hoje dia 08 de novembro é comemorado o "Dia Feliz".
Espalhe felicidade pelo seu caminho...
Um sábio muito feliz que vivia na Índia guardava, em um cofre encantado, um grande segredo para ser feliz em todos os aspectos da vida humana.

Muitos reis, com inveja de tão grande felicidade ofereceram-lhe poder e dinheiro para adquirir o cofre, tentaram roubá-lo, porém não conseguiram. Quanto mais ansiavam pelo cofre, mais infelizes eram. Até que um dia um menino com a sua simplicidade e pureza ao se aproximar do sábio pergunta-lhe o que deveria fazer para ser feliz.

Considerando a inocência da criança disse-lhe o velho sábio:

-Na verdade, são dois cofres onde guardo o segredo para ser feliz. Os nomes dos cofres são mente e coração e alguns passos que toda pessoa deve seguir por toda a vida...

1º passo: "saber que existe a presença de Deus em todas as coisas da vida; portanto deves amá-lo e dar graças a Ele, por tudo o que tens".

2º passo: "deves amar a ti mesmo, e todos os dias, ao levantar e ao deitar deves afirmar: -Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculos que eu não possa vencer. Isto se chama auto-estima".

3º passo: "você deve pôr em prática todas as suas afirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com inteligência, se você crê que é capaz, faça o que se propôs a fazer. Se você ainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por elas, até conseguir atingi-las. Este passo se chama motivação".

4º passo: "não ter inveja de ninguém, seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute você por alcançar a sua".

5º passo: "não deves guardar rancor em seu coração, contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deus façam justiça. Perdoe e esqueça".

6º passo: "não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que de acordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maior valor".

7º passo: "não maltrates a ninguém. Todos os seres criados têm direito ao respeito, amor e carinho".

E por último: "acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa. Pense em quão afortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude o próximo, sem esperar recompensa. Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elas o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderão ser MUITO FELIZES!".

Felicidade não é algo que encontramos fora de nós, porque não há felicidade sem paz interior.
No entanto, há uma insatisfação, inquietude que invade a alma humana na busca da tão almejada felicidade, querendo encontrá-la não sei onde.
Enquanto não descobrirmos a razão da nossa própria existência não há como senti-la. A felicidade está dentro de cada um de nós e tem muito a ver com a nossa atitude mental, de como enxergamos a vida.
A vida é difícil, mas não é tão difícil ser feliz.

Nenhum comentário: