quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fluir



Esta palavra, em si, no seu bojo, contém um segredo...
Provavelmente, você, como eu, ficou muito tempo sem perceber que o melhor da vida é deixá-la FLUIR. É óbvio que fluir tem o significado de caminhar em estado líquido, porém, o que somos em verdade se nosso corpo físico é composto de 70% de líquido?
Deixemos isso de lado e fiquemos na essência, tentando assimilar que tudo acontece depois que fluímos em pensamentos e atitudes.
Na maioria das vezes, somos adestrados, em vez de sermos educados, a criar obstáculos em tudo que nos rodeia.
Precisamos nos proteger e sempre zelar pela segurança dos que nos rodeiam.
ERRADO!

Para se entender a vida é preciso que ela FLUA... Devemos dar asas à nossa imaginação. Permitir aos que nos cercam que também fluam e assim aprendam com seus erros e com os erros dos outros.
O grande problema é quando não recebemos educação e preparo para sermos nossos heróis em atos e ações, portanto, em aprendizado.
Devemos, sempre, permitirmos-nos sonhar com o próximo segundo, dia, ou próximos anos. Não importa o tempo. Importa o sonho e depois correr atrás dele de forma correta e determinada.
Correta é quando sei superar os meus obstáculos de maneira sábia, respeitando as regras da natureza em todo o meu caminhar.
Respeitar os seres humanos com os quais convivo, porque eles também sonham e invariavelmente desejam o que a gente quer:
SEREM RESPEITADOS.
De forma determinada para que saibamos superar os obstáculos que se apresentam na realização de cada objetivo. Um sonho só se torna objetivo quando tomamos a decisão de ir ao seu encontro.
Assim, a diferença entre um sonho e a realidade consiste apenas no momento em que eu decido FLUIR, caminhar e tomar atitudes.

Estacionar e pensar, meditar, é bom, recomendável em todos os sentidos, para que tenhamos equilíbrio, desde que o ato seguinte seja premiado com a bela decisão de implementar alguma coisa.
Jamais conseguiremos entender a vida se não a permitirmos FLUIR.
Portanto, eu mudei muito quando comecei a entender que eu sou o que construo em minha mente e depois FLUO com as atitudes corretas.
Não seria de todo ruim, portanto, compararmos a palavra FLUIR com o combustível que precisamos usar para sermos sábios. Também não custa lembrar que só é sábio aquele que aplica o seu conhecimento e, portanto, o faz fluir por meio de um ato ou uma palavra.

O que nos impede de Fluir é:
1. Fanatismo religioso.
2. Sermos adestrados e não educados.
3. Medo de seguir em frente.
4. Companhia de pessoas que nada agregam.
5. Tropeços ocorridos e mal-interpretados.
6. Conselhos recebidos (e inadequados).
7. Desconhecimento da importância de uma encarnação.

Você está estacionado ou fluindo com a sua vida?



Um comentário:

Yamar Bijoux disse...

Oi Queridona,

Que saudades! Estou na Claudia usando o pc dela um cadinho... dando uma limpa nos meus e-mails. Hoje vou ter uma posiçao da OI sobre ter ou nao o velox. Se nao der certo, vou atrás de uma net a rádio. Espero resolver logo isso. Estou com saudades. No mais está td bem aqui. bjks, Ya
P.S.: adorei a postagem!