quinta-feira, 31 de maio de 2012

Anulando a indecisão



Ficar parado no meio de uma estrada é muito perigoso; você pode ser atropelado pelo trânsito em ambas as direções.  

Se você se encontra relutante nos seus esforços, os resultados que você irá obter refleti-rão, proporcionalmente, a sua indecisão. Em qualquer coisa que você tentar obter ou realizar, e nessa tentativa você demonstrar hesitação e falta de entusiasmo, as suas chances de ser bem sucedido serão bastante reduzidas.
As suas indecisões estão dizendo algo de tremenda importância a você. Quando você se encontra sem entusiasmo, ao empreender uma ação, isso significa que você não está realmente comprometido com aquilo que você – pensa que – deseja alcançar.
Nunca existirá falta de ambição quando um objetivo é atraente o suficiente para ser alcançado. Pare de tentar atingir os seus alvos se você está indeciso quanto ao seu propósito. Busque aqueles alvos que possam lhe manter empolgado a ponto de lhe tirar o sono em plena madrugada. Submeta esse propósito ao Senhor, faça de Deus o seu parceiro nesse empolgante proje-to e veja cair por terra toda e qualquer indecisão.
Nélio DaSilva

Para Meditação:

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1.5-8

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Carga leve demais



Nas questões de princípio, permaneça firme como uma rocha. Nas questões de gosto, nade com a correnteza. 


Seja sempre firme em relação às questões que realmente têm importância, mas seja flexível com aquelas que não têm. O seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são preciosos demais para serem desperdiçados. Não há nada a ganhar, porém, muito a perder ao se estressar sobre coisas triviais. Em tais situações, mesmo quando você ganha, você perde.
Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então coloque o maior esforço possível nisso. Se este não é o caso, então, silenciosa e calmamente, retire-se. Não permita que coisas pequenas e sem real significância retire o melhor de você. Focalize naquilo que realmente é importante.
Apenas imagine como você se sentiria se a metade das suas frustrações simplesmente desaparecesse. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer com que isso aconteça. Com uma carga mais leve, você se movimentará muito mais rápido e chegará ao seu alvo com um nível de satisfação que você jamais sequer experimentou.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O prudente vê um problema se aproximando e foge; o insensato entra de cabeça e quebra a cara. Provérbios 27:12 (Mensagem)

terça-feira, 29 de maio de 2012

O poder da aceitação

Ser feliz não significa que tudo ao seu redor está perfeito; significa que você decidiu olhar para além das imperfeições. 

Quando o mundo parece desabar em cima de você, você pode desabar junto com ele ou pode optar por um caminho muito mais positivo. É a aceitação que o coloca nesse positivo caminho. Lutar contra o negativismo apenas produz mais negativismo. Porém, quando você aceita as coisas como elas realmente são, não importa quão terrível e difícil isso possa ser, você se coloca numa posição que o capacita a mudar para melhor.

Aceitação – absolutamente não é sinônimo de desistência, mas significa seguir em frente, com uma melhor atitude. Não existe valor algum em lutar uma batalha que já está perdida, permanecer montado em cima de um cavalo que já morreu e não existe validade alguma em permitir que as suas perdas venham a paralisá-lo. A estratégia mais inteligente é aceitar a situação e colocar a sua energia numa nova e positiva trajetória.

Uma vez que você passa a aceitar as coisas como elas são, você se liberta para se movimentar positivamente em direção ao futuro. Uma vez que você desiste de uma luta inglória, você também se liberta – pela graça de Deus – para alcançar um alvo muito maior e muito mais cheio de significação.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

…aprendi a adaptar-me a toda e qualquer situação. Filipenses 4:12


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Agir de Deus



"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30.5
As vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera

Às vezes, Ele nos permite até chorar e ter que enfrentar a guerra

A gente só precisa entender, Deus prova aqueles que são escolhidos

Não pense que Ele não te ama, mas é que Ele tem propósito contigo!

Deus pode permitir o choro, mas depois consola.

Pode permitir a dor, mas depois Ele cura,


Pode permitir a prova mas a recompensa chega no final.

Deus pode permitir a queda, mas depois levanta

Pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega com vitória.

A tua vida tá no controle de Deus.

Tua casa tá no controle de Deus

Suas promessas Deus tem guardado na palma da mão.


O teu futuro tá no controle de Deus

Tua história está no controle de Deus, te aquieta!

O Senhor está a contemplar a tua causa

Seja lá qual for a situação que você enfrenta, tão somente creia!

Pois o Senhor se coloca de pé para pelejar por ti! ...

CREIA NO AGIR DE DEUS!

domingo, 27 de maio de 2012

A camisa branca e o carvão



O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta, calmamente, o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo.
Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Mateus 18:21-22 "Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos."
No nosso dia a dia, ficamos muitas vezes irados com as pessoas que nos ferem, e o rancor humano faz com que tenhamos raiva ou ódio de nossos semelhantes que pecaram contra nós, mas como este pequeno conto tão bem ilustra, o ódio traz mais conseqüências e marcas em quem odeia do que em quem é odiado, ouse perdoar a quem te machucou, ouse perdoar a seu semelhante, mesmo que ele não mereça, no final quem sairá ganhando com certeza será você...

sábado, 26 de maio de 2012

Pouco tempo



Tantas coisas pra falar, e tão pouco tempo...

Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... eu lhe daria um abraço mais forte.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você... eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz... eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los depois todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais um ou dois minutos para dizer-lhe: "gosto de você"... eu diria, ao invés de deixar que você presumisse.
Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você... o sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido... para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você"?
O amanhã não é garantido para ninguém, seja para jovens, ou mais velhos, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.
Então, se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o seu último desejo.
Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos.
Encontremos tempo para dizer: "Desculpe-me", "Perdoe- me", "Obrigado", "Eu perdôo você".
Sempre há tempo para amarmos e se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
Pense nisso AGORA...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O poder da felicidade





Quando a tristeza toma conta, quando chega sem aviso, e nos tira da frente dos olhos o que de belo temos para ver, e nos rouba os sentimentos e os sorrisos... neste momento é chegada a hora de sentar um pouco...
Sentar em um dos tantos espaços da vida, quietinho, e muito lentamente, trilhar o caminho ao início da mágoa, à fonte da tristeza.
E chegando nela, observar muito atentamente, sentir com toda intensidade, conhecer realmente e encarar de frente a razão desta mágoa.
E a partir deste momento projetar a saída para a VIDA, para a paz novamente.
Porque lá chegando, no centro desta tristeza, você terá sempre caminhos a escolher.
Você pode escolher permanecer neste espaço de infelicidade, sentir sua vida se esgotando, e carregar com você pessoas que ama, que te amam, e precisam de sua ajuda AINDA e SEMPRE.
E passará o que resta de sua vida com uma lágrima nos olhos e uma grande e pesada porta vedando seu coração.
Mas você pode perceber que existe um caminho mais difícil de iniciar, mas muito mais fácil de percorrer...
Você pode tentar se erguer e dar o primeiro passo para a PAZ.
Porque sua tristeza pode ser imensa, mas com certeza você tem por perto uma, talvez até pequena, fonte de felicidade.
Se dê uma chance e se entregue à esta pequena alegria, deixe que um amigo se aproxime de você, receba o beijo carinhoso de alguém que precisa te amar, e aceite caminhar de mãos dadas, ainda que por pouco tempo.
E se além de imensa, tua tristeza é irreparável, sem chance alguma de sair de uma vez de tua vida, mesmo assim, não desista.
Guarde em teu coração o sentimento que esta tristeza cria em você.
Não fuja disto. Enfrente isto!!!
Você vai então perceber, que teu coração é imenso... como é grande este nosso coração...!
Porque mesmo com aquela tão nossa conhecida tristeza ocupando nele seu espaço, ainda assim, existe outro espaço infinito e quantos e quantos momentos de felicidade podem ainda ser aninhados dentro dele!
E apesar de serem "momentos" de felicidade, de não serem eternos, a lembrança desta felicidade permanecerá eternamente contigo.
Valorize cada uma destas lembranças.
Logo nos teus primeiros passos em direção a um amigo, você com certeza vai receber um sorriso.
Guarde contigo!!
Você quem sabe, receberá um olhar afetuoso, um afago no rosto, um cheiro de flor, um carinho de criança...
Guarde tudo isto em teu coração!!
Cada pedacinho de felicidade te dá força e coragem para mais um passo.
Porque a VIDA é assim... ou você se deixa escorregar fácil e displicentemente pelas tristezas, ou você constrói a cada dia e a cada minuto, o SEU espaço quente e aconchegante de FELICIDADE!!
ACREDITE!! É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ SE SINTA FELIZ!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Canção da Vida



Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada.
Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações.
Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana.
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal. Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: "Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças".
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral. Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha. "Eu quero cantar pra ela", ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela. Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu, ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade e rumou para o hospital. A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!"
Ela levou Michael até a incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." Nesse momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando. "Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.
"Continue, querido!", pediu Karen, emocionada. "Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços..." O bebê começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael". A enfermeira começou a chorar.
"Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o me u sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.
O Woman's Day Magazine chamou essa história de "O milagre da canção de um irmão".
Os médicos chamaram simplesmente de milagre. Karen chamou de milagre do amor de Deus.

NUNCA ABANDONE AQUELE QUE VOCÊ AMA. O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO
.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Compare e reflita


Como é a vida do homem...

Deus criou o burro e disse: "Serás Burro, trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregarás alforjas nas costas, comerás pasto, não terás inteligência e viverás 30 anos."
O burro responde: "Farei tudo isso, porém viver 30 anos é demais, dê-me somente 10 anos". E assim fez Deus...
Deus criou o cachorro e lhe disse: "Serás cachorro, cuidarás da casa dos homens e serás seu melhor amigo, comerás a comida que te derem e viverás 20 anos."
O cachorro respondeu: "Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, dê-me somente 10 anos." E assim fez Deus...
Deus criou o macaco e lhe disse: "Serás macaco, saltarás de uma copa a outra das árvores, fazendo palhaçadas simpáticas, serás divertido e viverás 20 anos."
O macaco respondeu: "Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, dê-me somente 10 anos". E assim fez Deus...
Finalmente, Deus criou o homem e lhe disse: "Serás homem, o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para subjugar aos demais animais da natureza, dominarás o mundo e viverás 30 anos".
O homem respondeu: "Serei o mais inteligente dos animais, dominarei o mundo, porém viver 30 anos é pouco, Senhor, dá-me os 20 anos que recusou o burro, os 10 do cachorro e os 10 do macaco". E assim fez Deus...
Por isso o homem vive 30 anos como homem, se casa e passa a viver mais 20 anos como burro, trabalhando de sol a sol e carregando tudo sobre os seus ombros, depois se aposenta e passa a viver 10 anos como cachorro, cuidando da casa e comendo o que lhe dão, e então fica velho e vive mais 10 anos, como um macaco, saltando da casa de um filho a casa de outro e fazendo palhaçadas para divertir aos seus netos.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Gratidão



O homem pôr detrás do balcão olhava a rua de forma distraída.
Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.
Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.
Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto de dinheiro você tem?
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazer os nós.
Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficara feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome! - disse para a garota. Leve com cuidado.
Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo.
Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é?
Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu a jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar.
- ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lagrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

"A verdadeira doação é dar-se pôr inteiro, sem restrições.
A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Qual o filho preferido?



"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12.10



Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.

E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:

Nada é mais volúvel que um coração de mãe. E, como mãe, lhe respondo: o filho dileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma,
É o meu filho doente, até que SARE.
O que partiu, até que VOLTE.
O que está cansado, até que DESCANSE.
O que está com fome, até que se ALIMENTE.
O que está com sede, até que BEBA.
O que está estudando, até que APRENDA.
O que está nu, até que se VISTA.
O que não trabalha, até que se EMPREGUE.
O que namora, até que se CASE.
O que casa, até que CONVIVA.
O que é pai, até que os CRIE.
O que prometeu, até que se CUMPRA.
O que deve, até que PAGUE.
O que chora, até que CALE.
E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou:
- o que já me deixou, até que o REENCONTRE.


Amo a todos por igual intensamente.

O preferido é aquele que, no momento, está precisando de maior carinho e atenção

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pense





Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para você próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.
Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais.
Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito.
Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembre-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama “presente”. Brian sugeriu: “apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido.”

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aprender a dar Amor



Quando eu era pequeno, uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim…
“O amor é uma caixinha, onde se coloca e se tira…
Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha de outro.
Quando se recebe amor se tira da caixinha de outro e se coloca na nossa”.
Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor…
Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor.
Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu.
Por isso na vida, é importante dar e receber amor.
Nem sempre, aquele que recebe de nós é o que nos dá.
Nem sempre damos a aqueles de quem recebemos.
Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor.
Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar.
Saiba dar e receber.
Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa…
As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe. Coloque amor no seu sorriso pela manhã.
Coloque amor no seu BOM DIA…
Coloque amor nos detalhes do dia…
Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também…
E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.
 Lembre-se de que a felicidade só depende de nós, e viva melhor!!!

www.pensamentoslucena.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como será tua morada espiritual?




É aqui na Terra que construímos a nossa futura morada lá no plano espiritual. A sua caminhada fazendo o bem, no bom exercício do livre-arbítrio, criará o material necessário para edificar a sua bela morada lá no mundo espiritual. Cada ação praticada com amor aqui na Terra redundará na construção de um tijolo, que será utilizado na edificação da futura morada . A beleza da tua morada será porporcional ao bem que praticastes nas várias existências corporais.
Hoje você reside numa mansão de alto luxo, tem vários carros, helicóptero, avião, iate, muito dinheiro guardado nos bancos. Usufrui de mordomias inimagináveis aqui na Terra. Entretanto, vive trancado na jaula do egoísmo e finge que não existe mais ninguém em torno de você.

Mesmo com tanta abundância de bens materiais, esbanjas os recursos à sua disposição, sem pensar que poderiam ajudar muita gente, Seus serviçais recebem um salário miserável e moram numa choupana, sem nenhum conforto, passando por muitas dificuldades e muitas vezes, sem o mínimo, moralmente aceitável, para sobreviver dignamente. Mesmo assim, cumprem com seus deveres e são funcionários dedicados aos seus afazeres e às suas obrigações. E, nas suas horas vagas dedicam-se a ajudar seus irmãos, de algum modo, nem que seja com a caridade de uma palavra amiga ou de um sorriso.
Mas, a vida passa e mais cedo ou mais tarde, todos irão prestar contas ao Pai, do que fizeram aqui na Terra. Qual dos dois cidadãos citados, o rico, que muito esbanjou, ou o pobre, que passou por necessidades, terá a morada mais bonita lá no Além? Com certeza será o pobre, porque enviou os melhores tijolos e o melhor material para lá, para edificar sua casa.
Precisamos entender, que cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construiremos nossa morada na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.

 "Não devemos dizer a Deus que temos grandes problemas, mas dizer aos problemas que temos um Grande Deus". (Zíbia Gasparreto). 

É importante nos repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que, mais tarde, não soframos pelas consequências de nossos erros. Portanto, tenhamos muita paciência e sabedoria diante dos problemas e muita força e garra diante dos obstáculos. Tenhamos a bondade no coração para ajudar quem precisa. Mas, o principal é ter muita fé em Deus, porque Ele é a Única Solução!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Não troque os fios






Não troque os fios.

Surge o curto-circuito, se os fios elétricos estiverem mal colocados.

O mesmo se dá nas relações humanas.

Se você tem que cuidar de um assunto com alguém

e bem encaminha os fios de início, meio e fim,

certamente será bem sucedido, e a sua boa intenção ficará clara.

No entanto, o contrário acontecerá se não se fizer compreender.

No olhar, sorrir, falar ou mesmo gesticular, ponha graça e simpatia.

Procure sentir amor; mas, se a isso não chegar, firme-se na boa educação.

É forma de amar evitar tratar mal aos outros.

Os fios da eletricidade, se podem dar choques, dão também luz e força.

Por Meire Michelin

De Lourival Lopes

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães


.






Mãe
É o sentido da vida,
é a razão de entender como podemos
ser fortes, no momento que todos
nos julga impotente.

Mãe
É o colo perfeito,
onde as lágrimas de dor se transformam
em consolo e depois de certo tempo
se transformam em aprendizado.

Mãe
É o milagre de viver,
é onde tudo começa,
e o amanhecer do viver de cada um

sábado, 12 de maio de 2012

Reflita!



Você pode ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
E você pode evitar que ela vá a falência.


Há muitas pessoas que
precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse
de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade,
caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem desilusões.


Ser feliz é encontrar
força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.


Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender
lições nos fracassos.


Não é apenas ter júbilo nos aplausos,
mas encontrar alegria no anonimato.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena
viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da
própria história.


É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida.


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples ,
que mora dentro de cada um de nós.


É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É ter humildade da receptividade.


Desejo que a vida se torne um canteiro
de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece,
pois assim você descobrirá que ser feliz
não é ter uma vida perfeita, mas usar
as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas
da inteligência.


Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz,
pois a vida é um obstáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores
a demonstrarem o contrário.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O vaso de barro




"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." II Timóteo 2:21


Construção de um Vaso

Primeira fase

É assim:

Deus escolhe o barro!

Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro!

Sabe o que isso significa?

Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.


Segunda fase

Fase do curtimento:

É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento.

Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá.

Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!


Terceira fase

Fase do Pisamento:

É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado, para que todo ar seja retirado.
Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é?

Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.


Quarta Fase

Face do Enriquecimento do Barro

Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica.

Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil.
Deus não quer vaso fraco.

Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.


Quinta Fase

Fase da Modelagem

Agora depois de todo este processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso.

Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade.


Sexta Fase

Fase de Cozimento

O vaso será colocado em um forno a uma temperatura que varia em 850º e 1300º e entrará em um processo de cozimento.

Nesta fase impurezas são eliminadas, ele pega liga, se solidifica e entra na penúltima fase de construção.

Esta fase é vital, pois se ele ainda tiver bolhas de ar, vai rachar e terá que recomeçar o processo.


Sétima Fase

Fase de Ornamentação

Agora o artífice, o oleiro vai ornamentar, vai vestir o vaso de cerâmica.

Pintar, filetar, colar adereços, etc...

A partir deste momento ele passa a ter um valor.

Ele vai vale por tudo que o oleiro fez nele.

Agora o vaso está pronto para levar a "assinatura" do artífice.

continua....

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A lagartixa




Um conferencista compareceu ante o auditório superlotado, carregando consigo um pequeno fardo.

Após cumprimentar os presentes, em silêncio, enfeitou uma mesa forrada com toalha branca de seda, com dezenas de pérolas que trouxera no embrulho e com várias dúzias de flores frescas e perfumadas.

Em seguida apanhou na sacola diversos enfeites de expressiva beleza, e os distribuiu sobre a mesa, com graça.

Logo depois, diante do assombro de todos, em meio aos demais objetos, colocou uma pequenina lagartixa, num frasco de vidro.

Só então se dirigiu ao público perguntando:

O que é que os senhores estão vendo?

E algumas vozes responderam discordantes:

Um bicho!!!

Um lagarto horrível!!!

Uma larva!!!

Um pequeno monstro!!!!

O conferencista então considerou:

Assim é o espírito da crítica destrutiva, meus amigos!!!

Os senhores não enxergaram o forro de seda branca que recobre a mesa.

Não viram as flores, nem sentiram o seu perfume.

Não perceberam as pérolas, nem as outras preciosidades. Mas não passou despercebida aos olhos da maioria, a pequena lagartixa...

E, sorridente, concluiu:

Me pediram para subir a este palco para falar sobre crítica, portanto, nada mais tenho a dizer.

Quantas vezes não nos temos feito cegos para as coisas valorosas da vida e das pessoas?

Se seu filho mostra seu boletim escolar repleto de boas notas, mas com apenas uma nota baixa em determinada matéria, qual é a sua reação?

Você enfatiza e elogia as notas boas, ou reclama da nota baixa?

Quando agimos assim, sem perceber, podemos estar contribuindo para a formação de uma geração que será caracterizada pelo que não é, e não por aquilo que é.

E assim acontece em muitas situações da nossa vida; em vez de focarmos nas flores e nas perolas, colocamos nossa atenção na "lagartixa".

Tente substituir a crítica pelo elogio e pelo reconhecimento.

Você vai perceber que isso tornará a vida de todos, e principalmente a sua, muito melhor!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A verdadeira beleza

 

A beleza que tanto buscamos está em nosso interior. Não há roupa nem penteado em embeleze a falta de caráter. O brilho de uma joia é ofuscado pela falta de respeito, pela grosseira, pelo linguajar chulo.

Vivemos em um mundo preocupado com o exterior, onde para tudo tem que haver uma retribuição, até no amor. Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo: “depois de tudo que eu fiz por ti!”…

Verdadeiras cobranças infundadas, cheias de mágoa e ressentimento, frutos de atitudes exteriores das quais nem nos damos conta… Esperamos demais sem oferecer tanto assim… E os outros jamais estarão satisfeitos com o máximo que dermos.

Alma querida: antes que o Sol se ponha novamente, aprenda: o que vale é o que vai dentro de você. Faça tudo com serenidade, fique de bem com você!

Faça o seu melhor, não espere nada dos outros, você mesmo deve olhar para dentro de você e encontrar o que você tem de melhor. Ainda que venham críticas, desaforos ou mal-entendidos, nada disso deve abalar seu bem-estar interior.

Vista a sua alma com bons pensamentos, perfume-a com seus mais singelos anseios. Penteie as emoções com o bem, seja uma pessoa linda em seu interior, e brilhe pelo encanto de refletir na face o que lhe vai por dentro.

Aquilo que somos é o nosso mundo: presenteie os que estão ao seu redor com a sua serenidade…

(Paulo Roberto Gaefke)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Harmonia



“O bom proceder consiste em sermos em tudo sinceros e conformarmos a alma com a vontade universal, isto é, fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam”.
“A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai”. “Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis”. “Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês”.
“Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros”. ‘‘Escolha um trabalho que tu ames, e não terás que trabalhar um único dia em tua vida”.
“Não te suponhas tão grande a ponto de pensar e ver os outros menores do que tu”.
 “A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas”.
“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos.
Outras há que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas”.
“Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas.
Faze por viver de tal modo que, à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias”.
“Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração”.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Se a vida lhe bloquear uma porta



Se a vida lhe bloquear uma porta, é porque lá não é mais o seu lugar. Sua missão terminou.
Uma porta fechada significa um Sinal de que os valores mudaram e que a caminhada deve ser feita em outra trilha.
Não gaste energia com o confronto. Procure nas janelas os novos sinais que o Universo lhe oferece. Claro que a opção será sua. Deus nunca fecha uma porta sem que abra várias outras…
Olhe para a água.
 Ela é sábia.
Nunca discute com os seus obstáculos.
Às vezes represa, enche-se de Energia e busca um novo caminho.
Em outras situações simplesmente contorna as dificuldades. Você é a água.
Corra no sentido de seu Oceano de Sabedoria e irá perceber que cada perda na realidade é um ganho”. A porta fechada é um obstáculo.
Contorne-o com sabedoria.
Depois de uma noite longa, cheia de estrelas, o sol sempre vai brilhar.
 A luz vem quando somos merecedores.
 Nunca quando queremos.
Agora vá. Sua missão não terminou.
As pessoas que te cercam precisam de você.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.
Cada um é o que já conseguiu ser.
A caminhada é dura, cheia de obstáculos mas sempre vai valer a pena.
Saiba administrar o seu tempo.
 Ele nunca é como queremos.
 A paciência é sábia.
Usá-la a nosso favor faz com que nossa vida seja menos dolorosa e mais fecunda.
Plante amor, sempre.
A recompensa vem quando menos esperamos.