sábado, 30 de janeiro de 2010

Eu ouvi Deus




"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." Apocalipse 2:17


Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia.


Um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem. E eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar"...


Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol gostoso iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.


Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.


Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: "Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo." Lucas 12:27


Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.


Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.


Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança...


Na maioria dos nossos dias colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino.


Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.


Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam feliz, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor.


Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração...


E nesse dia eu ouvi Deus.





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amigos de Verdade



Recebi um livro chamado AMIGOS DE VERDADE, de minha querida amiga Arlete.

É obra de Bradley Trevor Greive.

O livro é precioso, palavras sensíveis e todo ilustrado por fotos de animais, muito lindo...

Aqui transcrevi toda a parte escrita e dedico a ela, minha amiga de verdade, com todo meu amor e carinho:


Não é fácil descrever uma amizade como a nossa o que é estranho, considerando como nos tornamos íntimos. Foram muitas às vezes em que nós dois precisamos de um ombro para chorar ou de um carinho em momentos difíceis.
Aí eu fico pensando: como é possível saber o verdadeiro valor de um amigo? O que torna a amizade, principalmente uma amizade como a nossa, tão especial?
Ao contrario do que todo mundo pensa, é possível, sim, sobreviver sem amigos. Estar sozinho tem até algumas vantagens, além do que, pra falar a verdade, em certas horas é melhor não ter ninguém por perto. Está cientificamente provado que ficar um tempo sozinho e tranqüilo é vital para se manter um estado de espírito saudável, contando que não exagere. Afinal de contas, todos somos criaturas sociais que acham que reunir as pessoas e estar junto delas são experiências muito gratificantes.
Uma coisa curiosa a respeito da amizade que sempre soubemos mas temos dificuldade de admitir é que entendendo os outros ficamos mais perto de entender nós mesmos.
O que buscamos e prezamos em nossos amigos são as qualidades de que mais nos orgulhamos e que gostaríamos que fossem absolutamente evidentes em nós mesmos. Nossos amigos nos dizem muito, portanto, a respeito de quem somos e de quem não somos.
Nós temos vários tipos de amigos, dos que cumprimentamos com um simples sorriso na frente do bebedouro até os companheiros de infância. Tem a turma com quem saímos de vez em quando e os caras com quem detonamos a semana de estudo relaxando com uma cerveja gelada. Tem também pessoas afortunadas de quem somos particularmente íntimos e até os amigos imaginários.
Amizades verdadeiras se baseiam numa visão comum... A de que nossas vidas são melhores porque certas pessoas fazem parte delas. Apesar das diferenças, amigos de verdade concordam em toas as questões importantes. Valores, paixões e interesses comuns, além de respeito mútuo, reforçam nossas experiências de vida.
Amigos se preocupam sinceramente uns com os outros. Podemos sempre contar com os nossos camaradas para nos proteger e zelar pelos nossos interesses. E a fidelidade aos amigos aumenta à medida que uns ajudam os outros a seguir em frente. É a confiança que precisamos ter para compartilhar segredos, perguntar se o cabelo está arrumado ou pedir um cafuné.
Amigos estão ao nosso lado para nos ajudar a manter a cabeça erguida, custe o que custar. Amigos sabem quando precisamos de um abraço ou de uma relaxante massagem nas costas. Amigos sabem a hora de dar opiniões sensatas e conselhos refletidos e sinceros. E sabem a hora de dizer: “Ei, por que essa cara de quem comeu e não gostou? Sai dessa!”. E o mais importante: amigos sabem quando ficar quietinhos do nosso lado sem dizer absolutamente nada.
Obviamente, a melhor coisa de ter amigos é que nos divertimos junto. Muito. Saímos em aventuras, cantamos musica da Maria Bethânia e acabamos em situações bizarras, porém divertidas, que provavelmente não fazem sentido para mais ninguém. É claro, todo relacionamento significativo tem um preço. Alguns amigos precisam tanto de apoio que acabam se tornando um peso. Nem almas gêmeas concordam em absolutamente tudo o tempo todo. Mas isso é algo que temos de aceitar. Na verdade há ocasiões em que nossos amigos, conhecendo-nos como conhecem, parecem decididos a nos enlouquecer. Algumas desenvolvem uma admiração doentia por nossos gostos pessoais, outros têm péssimos hábitos que simplesmente não conseguem largar.
Até o mais intimo dos amigos pode nos tirar do sério com sua insistência em nos arranjar encontros absolutamente despropositados ou abrindo sua boca grande em momentos inoportunos e de repente todo mundo no colégio sabe que você ficou com aquele garoto lindo do colégio.
Não obstante, depois de um adequado período de exílio auto-imposto em que podemos nos esgoelar de raiva, nós damos de ombros, perdoamos e vamos em frente. Porque amigos são assim.
De longe, a pior coisa de ter um amigo é vê-lo partir. Tanto faz se ele vai para outra cidade ou para outro país... Esta é a mais triste das despedidas, principalmente quando sabemos q o estamos vendo pela ultima vez. Pensar na perda dos amigos, embora nos deixe inapelavelmente tristes, pode ser saudável, se nos ajuda a lembrar como eles são especiais e insubstituíveis.
Se você rodar o mundo inteiro atrás de uma amizade como a nossa. A única coisa que vai arranjar é uma grande canseira nos pés. Grandes amigos não podem ser fabricados em laboratório por nenhum gênio do mal. Não se pode pedir que um amigo nos seja entregue em casa, como uma pizza, nem se pode baixá-lo pela internet.
No entanto, em toda parte há amigos potencialmente fantásticos à espera de nos conhecer. Podemos encontrá-los no colégio, dar de cara com eles na praia ou conhecê-los numa festa intima. Quem sabe? Em geral não dá para dizer à primeira vista se vamos nos dar bem com uma pessoa. Grandes amizades que já vêm prontas não existem. O que existe são pessoas com quem podemos abrir nosso coração e outras com quem não podemos. Há indivíduos que nos fortalecem e nos inspiram, e outros que nos chateiam mortalmente. Há aqueles que nos deixam à vontade e outros que nos deixam loucos de raiva e frustração.
A verdadeira amizade tem de ser construída a dois... É uma espécie de viagem que se faz junto. O segredo para começar uma amizade com o pé direito é não querer impressionar. Ninguém consegue representar o tempo todo, portanto o melhor é você ser apenas você mesmo desde o primeiro dia... Os outros vão ter de gostar ou aceitar. Dê um tempo para vocês se conhecerem. Para que ter pressa?
O ideal é ter amigos de quem nos tornamos mais próximos à medida que ficamos mais velhos. Por isso vale à pena investir um pouco de tempo e energia na descoberta de quem eles realmente são. Depois de conversar um pouco, pode-se chegar a conclusão de que, apesar das aparências, vocês não tem nada em comum.
Ou você pode descobrir um lado pouco atraente da personalidade dele que não conhecia. Vai ver ele é bom mesmo de bico, ou ela se acha a rainha da cocada preta, ou é do tipo que quer comê-lo vivo quando as coisas não saem do jeito que lhe agrada. Talvez ele não seja confiável porque não liga para você, e o deixa no ar depois de fazê-lo cancelar todos os outros programas, o que leva sua auto-estima para o fundo do poço. Ou quem sabe ele goste demais de você, sufocando-o com seu afeto e não aceitando que você tenha outras pessoas importantes em sua vida. E de repente as coisas já não são tão divertidas quanto eram antes.
Nem todas as amizades são gratificantes, mas quando as coisas ficam feias é porque você abriu mão do que realmente importa. Para ser fiel a alguém é preciso, antes de tudo, ser fiel a si mesmo. Todo mundo quer e merece ter um amigo a quem possa estar ligado de um modo especial. Alguém que aceite nossas limitações e temores sem nos julgar e que nos estimule a alcançar o aparentemente inalcançável.
Um amigo com quem dividir as coisas boas da vida... As gargalhadas e as tristezas. Um amigo capaz de enxergar nossas qualidades ocultas e que goste de nós, sem reservas, pela pessoa que somos, e assim nos ajude a realizar nosso extraordinário potencial.
Amigos de verdade nos fazem sorrir só de vê-los acenar a distância. Eles não precisam fazer força para alegrar nosso coração, e as horas que passamos juntos têm um pouco do espírito de natal. Amigos de verdade não precisam nem dizer uma única palavra para sabermos o que eles estão pensando. É uma relação absolutamente singular. Às vezes é como se fôssemos as únicas pessoas na face da Terra. A amizade é um tipo especial de parceria baseada num profundo entendimento de que, juntos, o impossível se torna deliciosamente possível.
É um compromisso permanente, ainda que não expresso, de ajudar um ao outro a viver plenamente suas vidas. Eu sei quão afortunado sou por ter um amigo assim, e quero apenas dizer que, não importa o que aconteça, você nunca estará sozinho porque será sempre o meu amigo.
Sempre.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vacina contra a depressão


Vários itens que podem evitar a depressão:

PERDA DO ORGULHO

A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão. Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo sem nunca praticar a auto análise necessária para um maior entendimento das situações. A humildade não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis.

PERDA DO EGOCENTRISMO

Pessoas muito centradas em si mesma, sofrem demasiadamente quando não recebe atenção que acha que merece. Criança ou jovem muito mimados não conseguem aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos. Esta é uma das grande causadora dos estados depressivos

Quando direcionamos nossas atenções aos outros sentimo-nos felizes ao sermos úteis e esquecemos das próprias dores

TRABALHO

A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir

OTIMISMO

Um dos melhores fatores antidepressivo é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixo estima, que gera a depressão.

PERDÃO

O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. O esquecimento do mal é atividade de um coração generoso.

Perdoar a si mesmo é entender que errar faz parte do crescimento, é aceitar a sua condição humana.

ACEITAÇÃO

Aceitar o que é inevitável na vida, como a morte de um ser querido,perda da juventude; deficiência física ou invalidez. Também mudança de nível social, de ambiente etc. A aceitação é também compreensão que tudo que acontece ao nosso redor é instrumento para amadurecimento espiritual.



Quem possui muita fé em Deus e em si mesmo ,possui a maior vacina contra a depressão pois ela é o oposto de todos os sintomas que trazem a doença

Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior. Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver.

Portanto,busque o auxilio divino, e não se esqueça do terapeuta…

Busque a felicidade

Você merece!

E… Tenha lindos dias!





quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O sábio







Conta a lenda que em uma época remota os reis ouviam falar de um sábio que tinha conhecimentos sobre a produção de riquezas e felicidade dos povos.

Os reinos viviam em guerra, os soberanos eram destituídos pelos próprios súditos, quando não pelos invasores.

O destino não era dos melhores, então quando podiam muitos seguiam com suas comitivas em longas viagens para obter seus ensinamentos.

O sábio, sempre atencioso, mais ouvia que falava.

A figura simples e humilde causava espanto e desencanto naqueles que para lá seguiam esperando encontrar luxo e riqueza ao seu redor.

O pequeno povoado onde vivia o mestre era ordeiro, as pessoas educadas, disciplinadas e de semblante atraente.

Limpas, as ruas e casas eram floridas sem qualquer ostentação.

O local ficava em um vale próspero, bem fortificado, razão pela qual nunca fora vencido.

A notícia de qualquer ameaça unia povos que saiam em sua defesa.

Na ânsia de resolver todos os problemas os visitantes contavam todas as dificuldades, às quais o sábio sempre respondia com novas perguntas, provocando longas e profundas reflexões.

Depois de alguns dias de conversa voltavam aos seus castelos e tratavam dos problemas.

Alguns tinham grande sucesso, outros nem tanto e programavam novas consultas já que nas conversas tiveram plena convicção de terem aprendido o que era necessário, mas acreditavam ter esquecido algum detalhe na hora da execução.

Por fim restavam aqueles que na longa viagem de volta se esqueciam dos ensinamentos e aborrecidos consideravam aquilo tudo uma enorme perda de tempo e ouro investidos.

Quando questionado por que tinha tanta calma e paciência para repetir as respostas às perguntas, até que seus visitantes tivessem entendido tudo perfeitamente, o sábio sempre respondia: - É mais importante que você aprenda do que eu ensine.

Os reis ficavam curiosos com o fato do sábio sempre saber o que dava ou não certo já que pouco viajava. Seus dias sempre eram ocupados no atendimento a monarcas e encontro com seus seguidores, deixando-lhe pouco tempo para outras tarefas.

Bem humorado, contava com satisfação que aqueles que tinham os melhores resultados eram sempre os que voltavam para dar as boas novas ou receber orientações.

Repetia que as pessoas que menos precisam são as que mais aprendem, ensinam e realizam.

Um dos soberanos, cujo reino tinha um povo laborioso e vivia em paz e em festa, considerado pelo sábio como um homem dotado de grande inteligência, o qual ele próprio gostava de consultar, ficou feliz ao ser questionado qual era o segredo do sucesso permanente.

Era um mandamento que seguia, ensinado em sua casa por muitas gerações, que produzia resultados extraordinários, mas que parecia simples demais para ser debatido com uma pessoa extremamente ocupada à qual viajara muitas léguas para consultar.

Aquele era o momento de satisfazer sua curiosidade, não que o incomodasse, mas que possivelmente ratificaria algo que sua família já fazia há muito tempo.

Olhando seu interlocutor nos olhos respondeu com simplicidade e firmeza:

O segredo do sucesso permanente está nas pessoas que motivamos e incitamos, não de vez em quando, mas todos os dias, para que queiram sair de casa e fazer algo sempre um pouco melhor.

O sábio com olhos brilhantes levantou-se e depois de fazer uma reverencia disse: Deus lhes de saúde e vida longa, tua família e teu reino possuem a verdadeira sabedoria.





terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pense e realize






A maneira de enxergar a vida é fundamental porque influí nas atitudes e escolhas ,programando os resultados que terão no futuro.

Portanto o sofrimento humano é um problema de educação espiritual. Se os homens descobrissem a finalidade da vida , se pudessem conhecer os verdadeiros valores do espiríto eterno certamente mudariam suas atitudes é evitariam muitos sofrimentos. A evolução do espiríto é lei universal. a vida cria desafios todos os dias para que a alma conquiste maturidade.As dores do crescimento são inevitáveis, entretanto elas são insignificantes diante do volume de sofrimentos que o homem cria por ignorar como a vida funciona.

Não se iluda com as aparências. As pessoas entram no convecional, vivem papéis, é isso não satisfaz. por dentro estão desejando o melhor, o mais verdadeiro para serem felizes. É preciso descobrir o que se esconde atrás do que parece, selecionar aqueles com os quais voce tem afinidades ou com quem pode aprender alguma coisa, e em pouco tempo sua vida ganha em alegria,motivação e prazer.

Cada pessoa cria seu próprio destino. Aquilo em que voce acredita ,sua maneira de ver o mundo suas ilusões, sua atitudes formam o ciclo de experiências que voce vai atrair no dia -a -dia. Quando voce muda suas crenças e reformula seu mundo interior, toda a sua vida muda. quando voce muda suas crenças, voce modifica suas energias , e são elas que movem todos os acontecimentos á sua volta. Pode crer. Voce por exemplo , acredita que é inteligente, bonito, previlegiado, vive de bem com a vida e por isso é aceito por todos com prazer. Aonde quer que vá , espalha energias positivas, alegres e as pessoas sentem isso e recebem-no com satisfação. Já uma pessoa que se sente inadequada, mal amada, emana energias desagradáveis, e as pessoas não a tratam com a mesma atenção com que tratam voce. Vamos refletir e exercítar essa mudança interior com urgência ,afinal estamos aqui para sermos felizes!


domingo, 24 de janeiro de 2010

Quando me amei de verdade



Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo…
Na hora certa…
No momento exato…
Então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome AUTO ESTIMA
Quando me amei de verdade pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é… AUTENTICIDADE
Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento.
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO
Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… AMOR PRÓPRIO
Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE
Quando me amei de verdade desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a… HUMILDADE Quando me amei de verdade desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… PLENITUDE
Quando me amei de verdade percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… SABER VIVER


sábado, 23 de janeiro de 2010

Chá de Alecrim



Há dias em que se tem a impressão
de se estar dentro de um espesso nevoeiro.
Tudo parece monótono e difícil
e o coração fica triste.
É a noite escura da alma.



Era meu aniversário e justamente um destes
dias estranhos, quando uma voz interior me disse:-
'Você precisa tomar chá de alecrim!'
Fui ao jardim e lá estava nosso viçoso pé de alecrim.
Interessante é que quase todos que visitam nossos
jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim.



Confesso que nunca liguei muito para ele.

Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos,
preparei um chá e o servi em uma linda xícara.

O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia,
senti a mente ir clareando


Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando
pelo corpo e senti enorme felicidade no coração.

Fiquei muito impressionada com a capacidade
dessa planta transmitir alegria.

Aliás, o nome alecrim já lembra alegria.


Resolvi pesquisar a respeito e - veja só que maravilha

O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa
da região mediterrânea - foi muito apreciado
na Idade Média e no Renascimento, aparecendo
em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria',
famosa solução rejuvenescedora.

Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita
de um anjo (um monge?) quando estava

paralítica e sofria de gota.


Com o uso do preparado, recobrou a saúde,
a beleza e a alegria.

O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento!

Madame de Sévigné recomendava água de alecrim
contra a tristeza, para recuperar a alegria.

Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo,
uma planta calorífera que fortalece o centro vital
e age em todo o organismo.



Além disso, equilibra a temperatura do sangue e,
através dele, de todo o corpo.

Por isso é recomendado contra anemia, menstruação
insuficiente e problemas de irrigação sangüínea.

Também atua no fígado.
E uma melhor irrigação dos órgãos estimula
o metabolismo


Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo.
Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea.
Também atua no fígado.
E uma melhor irrigação dos órgãos es- timula o metabolismo

Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão divina que o tornou capaz

de livrar-se do vício.
Foi- lhe indicado que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris.


O alecrim é digestivo e sudorífero.
Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes)
e é indicado para recompor o sistema nervoso
após uma longa atividade intelectual.

É recomendado para a queda de cabelo, caspa,
cuidados com a pele, lesões e queimaduras;
para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental
e estafa; ainda para perda de memória, aumentando
a capacidade de aprendizado.


Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim:


Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo
o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo
à medida que a sagrada família passava por elas.


O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados,
o lírio abriu seu cálice.

O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu
lamentando não poder agradar o menino.
Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar
para estendê-las.

'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais.


Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto
a criança dormia, lavou suas roupinhas.
Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar
para estendê-las.
'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais.
Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou
de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade
e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.

Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria.
Daqui por diante, ostentarás flores azuis para
recordarem o manto azul que estou usando.

E não apenas flores te dou em agradecimento,
mas todos os galhos que sustentaram as roupas
do pequeno Jesus, serão aromáticos.


Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante
terão aroma de santidade e emanarão alegria.'

Bom chá de alecrim pra você!!!


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os 3 últimos desejos






Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:

1, Que o seu caixão fosse transportado pelos médicos da época;

2, Que fossem espalhados no caminho até ao seu túmulo os seus tesouros conquistados, como prata , ouro e pedras preciosas;

3, Que as suas mãos fossem deixadas balançando ao vento fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as

razões desses pedidos e ele explicou:

1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem o meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Pensemos nisto....




quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bem maior





Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.
Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.
Compra-se quase tudo em nossos dias…mas o bem ninguém compra.
Compra-se até companhia, mas não a sinceridade.
Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade.
Esta a gente oferece.
Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos… é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado.
O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada.
Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis.
E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.
A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida. E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã.
Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores….. ….fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços, dos e-mail’s e dos te amo imprescindíveis ao coração.

Letícia Thompson


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Silencio







Pense em alguém que seja poderoso…
Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo? Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe. Sorria. Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade !
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir. Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal. Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados : “ME ARREPENDO DE COISAS QUE DISSE, MAS JAMAIS DO MEU SILÊNCIO”.
Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.
Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Isso também passa



Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre:
“ISSO TAMBÉM PASSA”,
e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:
Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo:
“ISSO TAMBÉM PASSA”?
E o mestre sem titubear lhe responde:
A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.
Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que …
“ISSO TAMBÉM PASSA”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “ISSO TAMBÉM PASSA”.
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que …
“ISSO TAMBÉM PASSA”.



domingo, 17 de janeiro de 2010

Limites




Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum.


O limite é você quem impõe.


Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.


Veja que as grandes realizações do nosso século, aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível… nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários até fazer subir seu 14 Bis…


Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série.


Einstein foi ridicularizado na Alemanha…


Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.


Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.


E ser feliz, dá trabalho.


Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos .


Quantas pessoas ainda passaram pela sua vida e te magoaram ???


Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia ???


Quantos estarão realmente preocupados com você???


A questão é como você vai encarar essas situações.


Como ficarão seus projetos…eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???


O objetivo você já tem: ser feliz !!!


Como alcançar você já sabe: lutando !!!


Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.


E principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos.


Lembre-se: não há limites para sonhar…


Não se limite, vá a luta!


O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou !!!


sábado, 16 de janeiro de 2010

Acima das desilusões




Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.
Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho…


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Esvaziando armários


Há momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.
Às vezes, tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.
Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais, e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas.
Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.
Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente.
Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.
Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais.
Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e que lhe roubam energia.
Faça uma limpeza nas amizades; naqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu “armário” aquelas pessoas negativas, tóxicas e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.
Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento para fazer essa “faxina interior”.
Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.
Liberdade de não ter que guardar o que não lhe serve.
Liberdade de experimentar o desapego.
Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.





quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A bagagem




Quando sua vida começa,
você tem apenas uma mala pequenina de mão.

A medida em que os anos vão passando,
a bagagem vai aumentando
porque existem muitas coisas
que você recolhe pelo caminho,
porque pensa que são importantes .

A um determinado ponto do caminho
começa a ficar insuportável
carregar tantas coisas, pesa demais,
então você pode escolher :

Ficar sentado a beira do caminho,
esperando que alguém o ajude, o que é difícil,
pois todos que passarem por ali
já terão sua própria bagagem.

Você pode ficar a vida inteira esperando,
até que seus dias acabem.

Ou você pode aliviar o peso,
esvaziar a mala.

Mas, o que tirar ?

Você começa tirando tudo para fora.

Veja o que tem dentro:

Amor, Amizade ... nossa!
Tem bastante, curioso, não pesa nada...

Tem algo pesado ... você faz força para tirar...
Era a Raiva - como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar
e aparecem a Incompreensão,
Medo, Pessimismo.

Nesse momento, o Desânimo
quase te puxa pra dentro da mala.
Mas você puxa-o para fora com toda a força,
e no fundo da mala aparece um Sorriso,
que estava sufocado no fundo da sua bagagem.

Pula para fora outro sorriso e mais outro,
e aí sai a Felicidade!
Aí você coloca as mãos
dentro da mala de novo e
tira pra fora a Tristeza.

Agora, você vai ter que procurar
a Paciência dentro da mala,
pois vai precisar bastante.

Procure então o resto, a Força,
Esperança, Coragem, Entusiasmo,
Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância
e o Bom e Velho Humor.

Tire a Preocupação também.
Deixe de lado, depois
você pensa o que fazer com ela.

Bem, sua bagagem está pronta
para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai
colocar lá dentro de novo, heim !

Agora é contigo.

E não esqueça de fazer isso mais vezes,
pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A lição do fogo


Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar de suas atividades.

Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.

Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.

O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam.

Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.

O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.


Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.

Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:

- Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo. Deus te abençoe!




segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aprendendo a Amar





Quando eu era pequena, uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim… “O amor é uma caixinha, onde se coloca e se tira… Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha de outro. Quando se recebe amor se tira da caixinha de outro e se coloca na nossa”. Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor… Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu. Por isso na vida, é importante dar e receber amor. Nem sempre, aquele que recebe de nós é o que nos dá. Nem sempre damos a aqueles de quem recebemos. Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor. Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e receber. Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa… As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe. Coloque amor no seu sorriso pela manhã. Coloque amor no seu BOM DIA… Coloque amor nos detalhes do dia… Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também… E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor. Lembre-se de que a felicidade só depende de nós, e viva melhor!!!


domingo, 10 de janeiro de 2010

Força e União



"OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." Salmos 133:1


Conta-se que um próspero fazendeiro, dono de muitas propriedades, estava gravemente enfermo.


Mas, muito mais que sua doença, o que mais o incomodava era o clima de desarmonia que reinava entre seus quatro filhos.


Pensando em dar uma lição importante, ele chamou os quatro para fazer uma revelação importante:


Como vocês sabem, eu estou velho, cansado e creio que não me resta muito tempo de vida. Por isso, chamei-os aqui para avisá-los que vou deixar todos os meus bens para apenas um de vocês.


Os filhos, surpresos, se entreolharam e ouviram o restante que o pai tinha a lhes dizer:


Vocês estão vendo aquele feixe de gravetos ali, encostado naquela porta? Pois bem, aquele que conseguir partir ao meio, apenas com as mãos, este será o meu herdeiro.


De início acharam um tanto absurda a proposta, mas pensando no prêmio logo começaram a tentar quebrar o feixe.


Tentaram, tentaram, e por mais esforços que fizessem, nenhum foi bem sucedido no tentame.


Indignados com o pai, que lhes propusera algo impossível, começaram a reclamar.


Este então se colocou em pé, e disse que ele mesmo iria quebrá-lo. Os filhos o fitaram, incrédulos.


O velho homem começou a retirar, um a um, os gravetos do feixe, e foi quebrando-os separadamente, até não mais restar um único graveto inteiro.


Voltou o olhar para os filhos e concluiu:


Eu não tenho o menor interesse em deixar os meus bens para só um de vocês. Eu quero, na verdade, que vocês, juntos, sejam os sucessores do meu trabalho. Sucessores que trabalhem com garra, dedicação, e acima de tudo, repletos de amor, uns pelos outros.


E disse ainda:


Enquanto vocês estiverem unidos, nada poderá pôr em risco tudo que construí para vocês.
Nada, nem ninguém, os quebrará. Mas, separadamente, vocês serão tão frágeis quanto cada um destes gravetos.


Dois pedaços de madeira podem sustentar mais peso do que a soma que cada um pode aguentar separadamente.


Da mesma forma, ajudando-nos uns aos outros, mantendo-nos unidos por bons sentimentos, suportaremos muito melhor os impactos que a vida nos apresentará.


A tão presente expressão: Cada um por si, e Deus por todos, precisa desaparecer de nossos valores, de nossa filosofia de vida.


O mundo individualista não tem futuro.


O egoísmo cederá lugar à caridade, ao importar-se um com o outro, à vida em grupo.


As famílias estarão muito mais fortes, preparadas para enfrentar desafios, quando unidas.


As organizações terão mais êxito e sucesso, quando cultivarem o espírito de equipe em seu ambiente diário.


As comunidades farão mais conquistas, crescerão mais rápido, quando perceberem que as pessoas juntas têm mais voz, têm mais poder de atuação.


As nações, por sua vez, entenderão que estamos todos juntos, neste globo, por uma causa muito especial: juntos evoluirmos, juntos alcançarmos os novos patamares celestes de felicidade.


Desconheço o Autor


Pensamos isso nesse Novo Ano, procuramos a cada dia melhorar um pouco a mais...





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Hábitos, Atitudes, dá pra trocar






“A batalha é do Senhor.”


Certo dia, um soldado acusado de fugir do inimigo foi levado à presença de Alexandre, o Grande.
Ele perguntou-lhe: “Qual é o seu nome?”
Abaixando a cabeça, ele respondeu: “Alexandre.”
Alexandre, o Grande, agarrou-o pelos ombros e disse:
“Soldado, mude de atitude ou mude de nome!”
Você foi chamado para viver uma vida digna daquele cujo nome você ostenta. Independente do tipo de gigante que você está enfrentando. Pode ser o vício, o ressentimento, o medo, a luxúria, o orgulho, a inveja, ou a ira, é importante você entender que:
Você não é o único. As suas tentações não são diferentes das de ninguém

Golias não foi sempre um gigante; ele foi alimentado e cuidado para tornar-se um.
Alguns dos nossos gigantes geralmente são pequenos pecados que ignoramos e com os quais somos indulgentes até que assumam vida própria e voltem para nos assombrar.
Você não pode fazer isso sozinho. O seu gigante o derrotará toda vez que você o enfrentar na sua própria força.
Davi disse a Golias “Esta é a guerra do Senhor, e Ele o entregará a nós”
Você precisa da ajuda divina para vencer os velhos hábitos e estabelecer novos comportamentos.
Portanto, declare como Paulo: “Cristo… me fortalece”

Você precisa confrontar o seu gigante face a face.
A Bíblia diz: “Quando Golias se aproximou para atacar, Davi correu depressa... ao seu encontro”

Não fuja, não tente negociar, não faça concessões e não dê desculpas. Expulse o seu gigante e não deixe que ele entre novamente em sua vida.
Estabeleça limites e torne-se responsável por eles.
Fique longe das companhias erradas. Acima de tudo, não olhe para Deus à luz do
seu gigante, olhe para o seu gigante à luz do seu Deus.

Extraído do devocional: A Palavra para Hoje


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pessoas






Milhões de pessoas
E um único desejo...Ser feliz!
Pessoas risonhas, caladas, discretas, tímidas...
Pessoas que não tem medo de expôr o que sentem
Elas gritam, pulam, dão gargalhadas...
Outras choram, se emocionam facilmente...
Algumas se sentem tristes, sozinhas...
Cada rosto, cada olhar
Guardam mistérios de uma vida, feliz ou triste.
O olhar engana, tenta negar mas não consegue;
Esconde uma dor, um sofrimento...
Frágeis corações
Que se calam ao mundo...
Em cada movimento
Uma lembrança de um dia que se foi...
Um dia inesquecível,
Em que sorrisos ou lágrimas
Estavam presentes...
Pessoas que guardam no coração
Grandes sentimentos.
Pessoas humildes ou nobres
O coração sempre será
Um baú de mistérios...
Mistérios jamais desvendados;
Mistérios que nem com a força do tempo
São descobertos.



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Começando



Você começa a agir e a vontade aparece.
Essa é a descoberta científica mais importante no campo do desenvolvimento humano.
Se uma dona de casa está com preguiça de arrumar a gaveta, quando ela começa a fazer esse serviço dá vontade de arrumar todo o armário.
Ela arruma o armário e dá vontade de arrumar o quarto.
Arruma o quarto e dá vontade de arrumar a casa, embora no início tivesse preguiça de arrumar a gaveta.
Na vida também é assim: tem gente que passa a vida esperando ter vontade para fazer algo.
Sabe qual é o segredo?
Comece a fazer, que a vontade aparece.
Se você for esperar a vontade aparecer, vai ficar parado a vida inteira.
O agir e o sentir formam uma via de mão dupla, que tanto pode ir num sentido como no outro.
Você pode começar a fazer alguma coisa e a vontade aparecer, ou pode ter vontade e então fazer alguma coisa.
Mas se você ficar esperando a vida inteira, poderá passar uma vida em vão.
Tem gente que passa a vida dizendo:
“Um dia eu vou abrir uma empresa… ” E nunca realiza o sonho.
O segredo não é esperar para fazer: é fazer que a vontade aparece.
Está sem vontade de fazer algo?
Comece a fazer que a vontade aparece.
Pode ser até uma coisa pequena.
Se a cada dia você melhora um pouquinho (hoje melhor do que ontem, pior do que amanhã), você vai melhorando cada vez mais.
O dia em que parar de melhorar, meu amigo, está na hora de morrer, porque a vida é um aprendizado constante.
Aprendemos sempre, a cada dia.
Se você me disser que não tem mais nada para aprender, digo:
está na hora de morrer.


domingo, 3 de janeiro de 2010

Filho Predileto









Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que mais amava.

E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:

"Nada mais volúvel que um coração de mãe.

E como mãe lhe respondo :

o filho dileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma,

é o meu filho doente até que sare

O que partiu, até que volte,

O que está cansado, até que descanse,

O que está com fome, até que se alimente,

O que está com sede, até que beba,


O que está estudando , até que aprenda,

O que está nú, até que se vista,

O que não trabalha, até que se empregue,

O que namora, até que se case,

O que casa, ate que conviva,

O que é pai, até que os crie


O que prometeu, até que cumpra,

O que deve, até que pague,

O que chora, até que cale,

E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou:


O que já me deixou, até que o reencontre."


sábado, 2 de janeiro de 2010

A filosofia do sucesso


Se você pensa que é um derrotado,
você será um derrotado.
Se não pensar quero a qualquer custo,
não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória
dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa
aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde,
quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente:



EU CONSEGUIREI!


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Renove-se





Renovar é preciso! O Universo é puro movimento e está em constante renovação.Na natureza tudo se renova cada instante.
Esta é a lei!
O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.
A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.
Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.
Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.
Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida.
Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance.
Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.
O Tempo não espera por ninguém.
Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.
A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível.
Você pode e é capaz!
Teste-se!
Tenha coragem!
Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.
Ame sempre sem recompensa!
Procure despertar em ideais elevados.
Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem.
Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.
Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante.
Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas.
Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!
Feliz Ano Novo!!!!