sábado, 4 de junho de 2011

Ingratidão




Clique abaixo para

ler esta mensagem com

fundo musical




Para o homem de coração, as decepções oriundas da ingratidão e da fragilidade dos laços da amizade são também uma fonte de amarguras. Porém, deveis lastimar os ingratos e os infiéis: serão muito mais infelizes do que vós. A ingratidão é filha do egoísmo e o egoísta topará mais tarde com corações insensíveis, como o seu próprio o foi.

Lembrai-vos de todos os que hão feito mais bem do que vós, que valeram muito mais do que vós e que tiveram por paga a ingratidão. Lembrai-vos de que o próprio Jesus foi, quando no mundo, injuriado e menosprezado, tratado de velhaco. Seja o bem que houverdes feito a vossa recompensa na Terra e não atenteis no que dizem os que hão recebido os vossos benefícios. A ingratidão é uma prova para a vossa perseverança na prática do bem; ser-vos-á levada em conta e os que vos forem ingratos serão tanto mais punidos, quanto maior lhes tenha sido a ingratidão.

As decepções oriundas da ingratidão não serão de molde a endurecer o coração e a fechá-lo à sensibilidade. Porquanto o homem de coração, como dizes, se sente sempre feliz pelo bem que faz. Sabe que, se esse bem for esquecido nesta vida, será lembrado em outra e que o ingrato se envergonhará e terá remorsos da sua ingratidão.

Mas, isso não impede que se lhe ulcere o coração. Ora, poderá nascer-lhe a idéia de que seria mais feliz, se fosse menos sensível, se preferir a felicidade do egoísta. Triste felicidade essa ! Saiba, pois, que os amigos ingratos que os abandonam não são dignos de sua amizade e que se enganou a respeito deles. Assim sendo, não há de que lamentar o tê-los perdido. Mais tarde achará outros, que saberão compreendê-lo melhor. Lastimai os que usam para convosco de um procedimento que não tenhais merecido, pois bem triste se lhes apresentará o reverso da medalha. Não vos aflijais, porém, com isso: será o meio de vos colocardes acima deles.

A Natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Um dos maiores gozos que lhe são concedidos na Terra é o de encontrar corações que com o seu simpatizem. Dá-lhe ela, assim, as primícias da felicidade que o aguarda no mundo dos Espíritos perfeitos, onde tudo é amor e benignidade. Desse gozo está excluído o egoísta.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A chamada



"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

A PRIMEIRA CHAMADA

Jesus Cristo: "Permita-me que, por um momento,


lhe fale acerca da salvação da sua alma?"

O Comerciante homem néscio, responde-Lhe:


"Tenha paciência Senhor,

não posso agora tratar do assunto, estou muito ocupado!"

A SEGUNDA CHAMADA

 A Morte, dirigindo-se ao comerciante: "Vem, acompanha-me!"


O Comerciante "Oh, que horror!


Não esperava isto tão cedo!

Espera até que me arrependa e me prepare para morrer!"


A Morte: "Tens que vir já. Não posso esperar; estou muito ocupada!"

 
E você esta pronto a aceitar o convite de Jesus Cristo para a salvação?


Lembra-te que um dia, quer queira,


quer não, terá de ouvir o terrível chamado da Morte 


Estarás preparado para a eternidade?


Jesus Cristo chama-te com amor.


Há três fatos indiscutíveis aos quais não podes fugir:


Tens de morrer... Mas, quando?


Tens de comparecer perante Deus... Mas, como?


Tens de existir eternamente... Mas, onde?


Ao examinarmos a Bíblia Sagrada, nela encontraremos:


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu

o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê,
não pereça, mas tenha a vida eterna"


"Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia" 


"De que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?"


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer;

porque tudo quanto o homem semear; isso também ceifará"


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vosso pecados"


"O sangue de Jesus Cristo, o filho de Deus, nos purifica de todo pecado"


Onde passarás a eternidade?


Qual vai ser a tua escolha?


"Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem,


a morte e o mal...;

escolhe, pois, a vida, para que vivas, .."




















quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manipulação


Junho... recomeçando a Refletir e Sentir




-Só escravos e prisioneiros é que têm de pedir permissão.
Fite diretamente os olhos da pessoa com quem falar.-mesmo que esteja nervoso,você despacha a mensagem de que não tem medo de lidar com ela.
Se teme que os amigos o odeiem simplesmente porque exerceu seu direito de não fazer uma coisa que o deixaria infeliz, pergunte a si mesmo: “Será que quero mesmo amigos que me rejeitam por eu ser eu mesmo?”
Trate pelo primeiro nome as pessoas a quem está acostumado a conferir títulos-Se fica apreensivo, examine-se com cuidado e pergunte-se por que se sente tão embaraçado em fazer algo tão simples como tratar um ser humano pelo nome,
A tática de recusar-se a falar com pessoas que não querem ouvir o que você dizendo claramente e se afastar por uma pequena distância,é muito eficaz.Você não tem que agüentá-la e afastar-se é a maneira mais eficaz de ensinar a alguém, através de seu comportamento, em vez de continuar com trocas verbais sem sentido.
Quando alguém falar que você devia ter feito algo diferente no passado, responda:
“Se você puder me arranjar uma passagem de ida e volta para o tempo de que está falando, terei prazer em fazer o que diz que eu devia ter feito. Mas se não puder...”

Num mundo de indivíduos, a comparação é uma atividade sem sentido. Todo indivíduo tem sua própria beleza... e cada mente tem seu próprio método...
Um homem autêntico jamais age de acordo com regras.
Não tem de esfregar suas vitórias no rosto de seu semelhante. Se tentar fazer isso, descobrirá que os outros se vingam, tentando frustrá-lo de uma ou outra maneira. A chave mais importante para ser silenciosamente eficiente reside na maneira como você se sente a respeito de si mesmo.ignore exigências,de estranhos totais, diga a si mesmo que é muito improvável que estranhos jamais o compreendam e sinta-se à vontade para continuar a ser incompreendido sem se sentir
culpado.
Qdo pessoas lhe disserem que não o entendem, experimente um encolher de ombros,um sorriso,e as famosas palavras de Emerson:


“Ser grande é ser incomprendido"