Qual o motivo de tanta tristeza? Você sabe dizer quais são os motivos de suas insatisfações hoje em sua vida? Se não há nenhuma e tudo está bem, permita-se ficar cada vez mais, mas se está sempre triste, chorando, lamentando-se que nada dá certo, é preciso parar e pensar o que está acontecendo
Você pode fazer uma pergunta simples: "O que se passa dentro de mim?" Com certeza a resposta não será tão simples e você poderá até fugir de ouvi-la, mas se continuar fugindo, tudo continuará como está. E até quando conseguirá suportar? Será que seu corpo já não está dando sinais que não está bem? Será que não tem sentido dores pelo corpo como se tivesse passado dentro de uma máquina de moer carne? Será que não está na hora de enfrentar o que está dentro de você e responder essa pergunta com sinceridade
A única maneira de mudar alguma situação é identificando-a e, principalmente, saber de quem depende a mudança. Algumas vezes o motivo de sua insatisfação pode ser a falta de atitude de alguém. Será que você pode fazer algo ou depende apenas do outro querer ou não mudar? Você pode escolher entre esperar mais um pouco ou se afastar. Pode somar mais frustrações, insatisfações, doenças ou ir em busca do que quer para você. Ou você pode fazer algo para modificar a realidade? Se pode, o que poderá fazer efetivamente? Você só não pode se acomodar, cruzar os braços e nada fazer a não ser reclamar. Não pode também se sentir incapaz de fazer algo, colocando sua autoconfiança lá embaixo, principalmente em situações em que não há o que fazer. Em alguns momentos somos realmente impotentes perante algumas situações, nada podemos fazer. Nesses casos, o melhor mesmo é saber aceitar e não confundir impotência com falta de capacidade.
Você pode estar insatisfeito por inúmeros motivos que nem sabe quais são. O mais indicado é identificar um por um, pois só assim poderá agir. Se sua cabeça está uma confusão, tente escrever o que está sentindo, sem se preocupar com nada, apenas deixe seus sentimentos fluírem. Importante: não julgue, não critique ou justifique, apenas escreva o que sente, pois sentimento não tem certo e errado, e todo sentimento deve ser respeitado. Escreva o que tem te deixado triste. Escrever a fará reconhecer os motivos e pensar melhor o que poderá fazer. O que tem te causado tanta dor? Tanta tristeza? É algo dentro de você? Algo fora? Os dois? Será que você não está fazendo isso com você mesma ao permitir que alguém te faça sofrer tanto? Se deseja alívio do seu sofrimento comece o pensar sobre sua vida. Está como gostaria ou muito longe do que imaginou um dia viver? Qual é a distância? Será que você mantém um relacionamento que te faz sofrer por medo de ficar só?
Será que você não está esperando o reconhecimento de alguém pelo que você faz e não ouve absolutamente nada? Ou será que não deseja receber aprovação por suas atitudes e só recebe mais críticas? Está querendo sempre agradar as pessoas, deixa suas coisas de lado, sente dificuldade em falar "não" e depois se sente sobrecarregada e injustiçada pela falta de consideração? E onde ficou a consideração por você mesma? O respeito por seus próprios sentimentos?
Oi moça, bom dia!
ResponderExcluirMuito especial esta sua postagem.
É como eu digo sempre: A gente não é super-herói nem superm fracassado. A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza. Não há nada de errado nisso. Mas é como o seu texto diz, não se deve passar isso pra frente e tomarcuidado pra essa tristeza não permanecer (se instalar dentro de vc.) Daí já passa a ser um problema mais sério. Que seu dia aí seja especial. E que seu Dia das Mães seja melhor ainda! Quando retornar na terça eu venho bater cartão aqui. :-) Fica com Deus!
Beijãozão em todos aí, Ya
adorei as suas palavras...
ResponderExcluir