Uma mensagem mais que especial enviada pela minha amiga Yara
Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Na verdade, são fases na vida de cada ser humano que jamais devemos esquecer.
Cada desafio nos ajuda a não nos tornarmos insensíveis, frios e desinteressados.
Nos servem para valorizar a raça e a nossa condição de humanos; aceitar que temos direito a errar, aprender e superar — sem, contudo, deixar que a luta diária se torne a nossa cadeia perpétua.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
Não podemos deixar os valores fundamentais morrerem.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós; resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços sangüíneos e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada; resgatar a confiança das pessoas; acreditar na palavra empenhada e cultivar, praticar e propagar a honestidade; exigir o que é justo, fazer valer os nossos direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar; nos tornarmos homens e mulheres de fé, que acreditem num tempo melhor para as novas gerações.
Mas não é só falar: é preciso assumir o compromisso pessoal, nos transformar em agentes de mudança, nos espalhar na sociedade como um vírus na internet e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para a nossa sociedade e deixamos um mundo melhor para os filhos dos nossos netos.
Você e eu sabemos que o tempo é curto.
Então é tempo de começar.
Talvez essa tarefa de resgatar valores não seja fácil, mas não devemos nos intimidar.
ResponderExcluirVamos em frente, minha amiga querida.
Um grande beijo!
Flor