sábado, 31 de dezembro de 2011

Características de uma ovelha








Jesus nos comparou com ovelhas. Sempre vemos isto, mas nunca paramos para estudar as características de uma ovelha. Quero falar de algo muito simples, mas algo essencial para nossa vida com Deus.
A primeira coisa que precisamos aprender é que existem muitos pastores por aí que pensam que as ovelhas são suas. Em um seminário a primeira coisa que deveríamos aprender é que isto não é verdade.
As ovelhas não pertencem aos pastores. Elas têm um dono, um proprietário alguém que as ama, alguém que dá a sua vida pelas ovelhas. Enquanto os pastores não descobrirem isto, as divisões nas igrejas serão constantes. Nós pertencemos a Jesus, supremo pastor, aquele que deu a vida por nós, então não podemos ultrapassar esta linha.
A segunda coisa é que precisamos ter características de ovelhas, não de bodes, cobras ou leão. Ovelha parece com ovelha.
Queremos falar de três características importantes que poderão mudar sua vida e distinguir se você é uma ovelha ou um bode.
Lembrando que se você se não se enquadrar nestas características, não é uma situação desesperadora, pois nós temos um Deus que criou todas as coisas, bodes e ovelhas, ele pode muito bem transformar bodes em ovelhas.
1º) – Deus criou todos os animais. Todos eles foram criados com uma defesa especial. A cobra, o cachorro, o leão, todos têm defesas, mas a ovelha é o único animal terreno que não possui defesa alguma, ela é totalmente vulnerável, ela fica no fim da cadeia alimentar, não se defende, não tem habilidades de luta.
Isto é muito interessante pois começamos a descobrir que somos totalmente dependentes do nosso Pastor, totalmente dependentes de Jesus. Quando a Bíblia diz que ele deu a vida por suas ovelhas, é porque se alguém não fizesse isto todas as ovelhas estariam perdidas, pois não têm como se defender sozinhas.
Seria muito bom se esta característica fosse evidente em nós, pois sempre queremos nos defender, sempre a nossa justiça própria quer prevalecer, sempre achamos que estamos certos, e lutamos por isto até o fim. Isto acontece com todos nós. Muitas vezes parecemos mais com cobras do que com ovelhas, é só alguém pisar em nós que queremos picar, ou picamos mesmo, a Bíblia diz que Ele é quem nos defende, quem nos protege. Não podemos perder esta característica. Somos ovelhas e não cobras. A Bíblia diz que devemos lançar sobre Ele as nossas ansiedades pois Ele tem cuidado de nós.
Quando nos autodefendemos, estamos dizendo para o próprio Jesus: não preciso de ti, tua defesa não serve para mim, as tua decisões sobre meus problemas não são as melhores, tu não sabes o que é melhor para mim!
2º) – A ovelha produz lã o tempo todo. Desde que nasce, ela produz lã, quanto mais tosquiada mais ela produz, ela não para de fazer alguma coisa, ela não precisa de ninguém para dizer, produz, é algo natural dela, ela não precisa de nenhuma técnica nova, ela simplesmente produz, não para, não depende de nada para isto, ela está sempre gerando alguma coisa, ela frutifica sempre. Em outras palavras, elas entendem o principio de transbordar, ganhar vidas, falar de Jesus, viver Jesus, tomar iniciativa, não ficar parada, não esperar as coisas acontecerem, fazer as coisas acontecerem.
Seus dons e talentos não servem para você, eles servem para Deus e para os outros. Quem pensa que é dono de seus talentos está redondamente enganado. Tudo o que Deus lhe deu é para gerar mais vidas, é para edificar o corpo de Cristo.
3º) – As ovelhas não comem qualquer coisa, elas não se alimentam de porcaria. Você sabe como são chamados os bodes no interior? São chamados de lixeiros do sertão, pois tudo que vem na frente deles eles comem, tudo que parece ser apetitoso. Comem latas, comem plásticos, qualquer coisa. Uma ovelha come capim, o capim precisa estar novo, precisa está fresquinho, precisa estar bom, Não come qualquer porcaria, não fica atrás de todo tipo de alimento, aparece uma novidade ali e já corre para ver o que é, já quer experimentar, nem sabe de onde veio, nem sabe quem produziu, não sabe se vai fazer bem ou mal, já vai comendo. Isto não é normal de uma ovelha, Deus sempre tem algo novo para você, fresquinho, mas só existe uma fonte, a Palavra. Uma fonte não pode jorrar água suja ou limpa. A palavra só tem água limpa.
4º) – “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem”.
Esta é a mais importante característica de uma ovelha. Escutar a voz do Senhor.
Conversando com um irmão da igreja, ele me contou uma história interessante: Um amigo dele esteve na África e estando ali viu um grande lago onde muitos animais iam beber água. De repente, chegou um pastor com umas duzentas ovelhas e elas começaram a beber, depois chegou outro pastor, então o irmão falou meu Deus como ele vai saber quais são as ovelhas dele? Depois chegou mais um, com mais uma quantidade de ovelhas, então percebi que os pastores ficaram conversando enquanto as ovelhas bebiam. Daqui a pouco foi saindo um por um, e as ovelhas escutaram a voz de cada pastor chamando-as e cada rebanho seguiu ao seu pastor, sem se misturar.
Muitas vezes escutamos a voz de Deus, mas não seguimos. Deus está gritando em nossos ouvidos, faz isto, vai para lá, vem para cá e não seguimos, então não adianta simplesmente escutar. Muitos dizem, Estou esperando Deus falar comigo, e Deus já está falando, está usando esta palavra, está usando o pastor da igreja, está usando um irmão, mas ele não toma uma atitude, pois está escutando a voz de Deus, mas não está entendendo, não a segue.
Precisamos ser conhecidos por ele, fazer parte das ovelhas dele. Ele nós conhece, conhece todas as nossas características e muitas vezes é necessário tomarmos certas atitudes para nosso bem.
Seguir, não só escutar, mas conhecer, e seguir. O Filho de Deus não fica confundido, ele sabe, ele discerne. A Palavra diz que o espiritual discerne bem tudo e ele mesmo não é discernido por ninguém.
Esta última característica: Ele sabia que seria difícil para nós, ele sabia que precisaria fazer um sacrifício para entendermos verdadeiramente o que Ele queria de nós.
Isaias 53:7: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”.
A ovelha é o único animal que não faz barulho para morrer, não reclama quando precisa ser sacrificada, não reclama das circunstâncias, não se irrita, não tenta fugir.
Fica calada, calada. Ainda precisamos aprender muito com as ovelhas.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Urgente







URGENTE é uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o real significado de “prioridade”.
URGENTE é a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partimos deixamos pendentes as coisas que verdadeiramente foram URGENTES.
URGENTE é que você pare um momento na sua agitada vida e se pergunte: Que significado tem tudo isso que faço ?
URGENTE é que você seja mais humano e mais irmão.
URGENTE é que saiba valorizar o tempo que se tem com uma criança.
URGENTE é que veja o nascer do sol, sinta seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.
URGENTE é que olhe a sua família, seus filhos, sua esposa e a todos que lhe rodeiam e valorize tão grandioso tesouro.
URGENTE é que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama.
URGENTE é que você saiba que é filho de Deus, e se dê conta, de que Ele lhe ama e quer lhe ver sorrindo, feliz e cheio de vida !
URGENTE é que você não deixe a vida passar como um sopro e que quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e sinta que já não há mais tempo, porque tudo que fez foi em virtude de seu incessan-te trabalho e de seu repugnante orgulho, pois ”se esqueceu de VIVER” ! Viva intensamente cada segundo e pare para contemplar as belezas da natureza e as criaturas maravilhosas que dela fazem parte. Viva da melhor forma possível, contribuindo com o bem estar de todos que o rodeiam, criando assim um ambiente de paz contínua ! Portanto, saiba distinguir o quanto antes o que é urgente em sua vida.
QUE DEUS O ABENÇOE NESTE LINDO DIA !

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estrelas do Mar









Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto a uma colônia de pescadores.

Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando pela praia, ele viu um vulto que parecia dançar.

Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

“Por que está fazendo isso ?“ – perguntou o escritor “Você não vê ! – explicou o jovem – A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia”.

O escritor espantou-se. “Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.

Que diferença faz ? Você jogar umas poucas de volta ao oceano.

A maioria vai morrer de qualquer forma”.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor e disse:

“Para essa aqui eu fiz a diferença…”.

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.

Pela manhã, voltou a praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Seja, também, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Faça a diferença,

Seja diferente!

Você nasceu para ser FELIZ, tenha isso no coração.Lute com todas suas forças e acredite você vencerá!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Volte-se para a outra janela





A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação.


Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras.


A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.


O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?


A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.


No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade.


Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:


Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente?


Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje,que nós dois o plantamos.


Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje… veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas…


A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.


O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto: Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas.


Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ouse voar






A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.


Pensou ela: – “Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?”


O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso.


Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.


– “E se justamente agora isto não funcionar?”


Ela pensou. Sua missão estava preste a se completar: o empurrão.


A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.


Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia.


O empurrão era o melhor presente que ela podia oferecer-lhes.


Era seu supremo ato de amor.


Então, um a um, ela os precipitou para o abismo.


E eles voaram!


Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias nos empurram para o abismo.


E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.


Se a as coisas hj parecem difíceis e nada parece dar certo em sua vida, ouse voar, pois quando vc descobrir o propósito de Deus em tudo que vc está passando verá o quanto vale a pena esse empurrão que Ele nos deu para que assim pudessemos crescer espiritualmente de verdade. “pois a sua ira dura só um momento, mas no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã.”

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Qualquer dia para mudar.





A culpa não é das estrelas; a culpa é nossa.
(Shakspare)

Qualquer dia que você desejar você pode disciplinar a si mesmo a fim de realizar profundas mudanças.
Qualquer dia e em qualquer momento você pode abrir o livro da sua mente para um novo conhecimento.
Qualquer dia você pode começar uma nova atividade.
Qualquer dia que você desejar você poderá iniciar um processo que poderá mudar completamente a sua vida.
Mas você pode decidir também não fazer absolutamente nada.

Se a idéia de mudança lhe traz desconforto, você pode permanecer exatamente da maneira que está.
Você pode decidir descanso em vez de labor, entretenimento em vez de instrução, engano em vez de verdade e dúvida em vez de confiança.
Lembre-se: você tem a responsabilidade e a habilidade de fazer melhores escolhas a começar de hoje, de agora.

Aqueles que estão em busca de uma vida com significado e propósito não precisam de mais respostas e mais tempo para pensar a fim de alcançar melhores decisões.
Tudo que essas pessoas precisam é da verdade.
Elas precisam da verdade plena, nada mais e nada menos que a verdade.

Para Meditação:
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal






Quero neste Natal
Desejar não somente que tenha

muitas felicidades neste dia
Mas sim que Milagres te dominam,
E te faça perceber que Natal
Não está somente na virada=

do dia 24 de Dezembro para o dia 25,
Mas está em todos os dias do ano.
Nesta virada está apenas

a concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em instante tudo fica em paz...
O Milagre do Natal
Está no nascimento de nosso salvador
Jesus Cristo,
Ele com toda certeza não deseja

um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham

um milagre dentro de si.
O céu se ilumina,
Em homenagem a este dia tão sagrado

entre todas as famílias.
Os pedidos são de prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar felicidades
Somente em um único dia destes 365???
O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia
Encontramos nas pessoas andando nas ruas,
Nas crianças brincando,
Enfim...
O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
Pois Milagres existem sim,
Principalmente com tamanha benção de Deus,
Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas
Pois o Natal do dia 25 está chegando,
Faça seus desejos e acredite em todos eles,
Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial...
FELIZ NATAL!!!
E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA
E EM TODOS OS DIAS DO ANO
QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O que é importante... não muda



Tenha sempre em mente que a pele enruga, o cabelo embranquece e os dias convertem-se em anos…

Mas o que é importante não muda.

A sua força e convicção não tem idade

O seu espírito é como qualquer teia de aranha.

Atrás de cada linha de chegada há sempre uma de partida.

Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.

Enquanto estiver viva, sinta-se viva…

Se sentir saudades do que fazia volte a fazer.

Não viva de fotografias amarelecidas…

Continue quando todos esperam que desista.

Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.

Faça com que em vez de pena tenham respeito por você.

Quando não conseguir correr através dos anos, caminhe!

Quando não conseguir caminhar use uma bengala…

Mas nunca se deixe deter…

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Amor Perfeito





Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito.



Amor não se pesa, não se mede, não se avalia.



Não se dá, não se perde, não se rouba.



O amor sozinho é suficiente a si mesmo.



O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma.



O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom.



Mas questionamos sempre.



E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada.



Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam.



E perdemos o amor porque perdemos a razão dele.



Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer. Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais.



Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz.



Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz?



Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos.



Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção.



E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida.



Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também.



E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

13 passos para o bem de si mesmo






1) Por mais que lhe falem da tristeza… … prossiga Sorrindo.

2) Por mais que lhe demonstrem rancor…. … prossiga Perdoando.

3) Por mais que lhe tragam decepções…. …prossiga Confiando.

4) Por mais que ameacem de fracasso… … prossiga apostando na Vitória.

5) Por mais que lhe apontem erros… …prossiga com os seus Acertos.

6) Por mais que discursem sobre a ingratidão… …prossiga Ajudando.

7) Por mais que noticiem a miséria… …prossiga crendo na Prosperidade.

8)Por mais que lhe mostrem destruições… …prossiga na Construção.

9) Por mais que lhe acenem doenças… …prossiga vibrando Saúde.

10) Por mais que exibam ignorância… …prossiga exercitando sua Inteligência.

11) Por mais que o assustem com a velhice… …prossiga sentindo-se Jovem.

12) Por mais que plantem o mal… …prossiga semeando o Bem.

13) Por mais que lhe contem mentiras… …prossiga na sua Verdade.

Por mais difícil que lhe pareçam essas 13 tarefas, prossiga acreditando na capacidade que Deus lhe deu para cumprí-las. …e se lhe disserem que 13 é um número de azar, lembre-se que Sua Sorte não depende de um número, mas sim do quanto você acredita Nela.


Sílvia Schimidt

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agradeça Sempre





Você já percebeu que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo.
Não se deixe mais atrair pelo rodamoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à volta.



Agradeça por tudo.


Abençoe todas as pessoas e tudo que você contactar.


Recuse-se a ver o que existe de ruim nas pessoas, coisas ou acontecimentos, e procure sempre pelo que há de melhor.


Não seja como o avestruz, escondendo a cabeça na areia e se recusando a encarar a realidade do mundo.


Simplesmente procure e concentre-se no que há de melhor em tudo e em todos.Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo.


Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você refletirá tudo isso para o mundo à sua volta.


E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tempestades




"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Não se desespere jamais.

Confie.

Tudo passa.

Veja a natureza: Após uma grande tempestade o céu se torna mais claro o ar se torna mais leve as folhas ficam mais verdes e cheias de vida.

Ás vezes ficam alguns destroços porém nada que não possa ser reconstruído depois de uma forma mais firme e segura.

Todos os reveses e dissabores que passamos na vida têm o grande poder de nos transformar.

Após a ”tempestade” em nossas vidas se soubermos tirar proveito das lições nos tornaremos mais fortes e confiantes.

Se você estiver passando por um desses momentos em sua vida não se revolte nem queira enfrentar a tempestade com ira.

Acalme-se e espereconfiando que Deus nosso Pai está ao nosso lado nos amparando e nos dando a força que necessitamos para passarmos por aquelas dificuldades.

Não percamos a fé e a esperança pois nada acontece por acaso.

Em tudo há uma razão.

Procuremos tirar um aprendizado de tudo não esquecendo que após a tempestade um novo ciclo se inicia sendo que estaremos mais lúcidos e conscientes para seguirmos a nossa jornada rumo à paz que buscamos e que certamente encontraremos um dia na eternidade!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Álbum de Selos


"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11.24

Quando meu filho tinha uns dez anos, a avó prometeu-lhe um álbum de selos para o Natal.
Chegou o Natal, mas nada do álbum, e nenhuma linha da vovó.
Contudo o assunto não foi comentado; mas quando os amiguinhos vieram ver seus presentes, fiquei surpresa - depois de ter enumerado os vários presentes recebidos, ele acrescentou:

E um álbum de selos, da vovó.

Depois de ouvir isto por diversas vezes, chamei-o e disse-lhe:

Mas Jorginho, você não recebeu o álbum. Por que está falando assim?

Houve um olhar de surpresa em seu rosto, como se estivesse achando estranho que eu lhe fizesse aquela pergunta. E respondeu:

Bem, mamãe, mas se a vovó disse que manda, é a mesma coisa.

Eu não tive o que dizer.
Passou-se um mês, e nada se ouviu do álbum.
Um dia, finalmente, pensando em meu coração por que o álbum não teria vindo eu lhe disse, para provar sua fé:

Jorginho, eu acho que a vovó se esqueceu da promessa.

Não, mamãe, disse ele com firmeza, não esqueceu, não.

Olhei para a carinha confiante, que por um momento ficou séria e grave, como se ele estivesse considerando no íntimo a possibilidade do que eu havia sugerido.
A seguir seu rosto iluminou-se e ele me disse:

Mamãe, será que não seria bom eu escrever para a vovó, agradecendo o álbum?

Não sei, respondi, pode escrever.

Uma rica verdade espiritual começou a raiar no meu horizonte.
Em poucos minutos uma cartinha estava pronta e encaminhada ao correio.
E lá foi ele assobiando, confiante na vovó.
Poucos dias depois chegou uma carta, dizendo:

"Querido Jorginho, não me esqueci da promessa. Procurei um álbum como você queria, mas não o encontrei. Então encomendei um de Nova Iorque, mas só chegou depois do Natal, e ainda não era como você queria. Já pedi outro, mas como ainda não chegou, mando-lhe agora o dinheiro para comprar um aí. Com amor, Vovó."

Enquanto lia a carta, estampava no rosto um ar de vitória.

Está vendo, mamãe, eu não lhe disse?

E essa frase saía do fundo de um coração que não duvidara, e que em esperança crera "contra a esperança", que o álbum viria.
Enquanto ele confiava, a vovó trabalhava, e no tempo próprio, a fé tornou-se vista.
É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas.
Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam:

"Bem-aventurados os que não viram e creram." João 20.29

Autor: Lettie Cowman

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11.1

"Senhor, ajuda-me a ter uma fé inabalável, aguardando sempre confiante o cumprimento da Tua promessa." Amém.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sabotadores de nós mesmos

Felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja -a menos que somos omissos, ineficazes em nossas ações,atos e não estamos comprometidos com o que nos propomos a fazer..
Não há o que temer, quando se é honesto consigo mesmo e com os outros e com o que se propõe a fazer.Se o que o que vivemos é realmente verdadeiro e com bons propósitos estamos em sintonia com o Universo.
Não há o porque temer o outro em que campo for, pessoal ou profissional a menos que não somos merecedores disto.
O que não podemos é passar os dias pensando em estratégias para derrotar inimigos que nem existem e com isto perdemos a maravilhosa oportunidade de sermos felizes em nossa vida.
E, certamente, nos transformaremos numa pessoa mal-humorada, pesada, briguenta, chata e... feia!
De que vale ganhar o mundo inteiro,e perder sua alma? Creio eu que foi assim que Jesus,o Cristo,sempre alertou.

Não há mais espaço para a energia do egoísmo,vaidade,avareza ou boicote sobre o outro.Todos de alguma forma,estamos interligados, e no sentido de somar, muitas pessoas, não se deram conta disto,infelizmente, tem um véu de ilusão sobre elas, e não perceberam, ainda,que abundância na verdadeira aptidão da palavra, não é dinheiro no bolso,carro zero, e vida superficial apenas. Abundância, é ter ao nosso lado, pessoas, gentis,honestas,de alma boa,energia elevada,e que funcionam como ponto de apoio, de muleta no espiritual,quando algo no material não ir de acordo com o que esperamos.

Quantas vezes ,alguns sabendo de nossas fraquezas, baixa autoestima, e medo de perder algo,seja o cargo no trabalho ou pessoal,germinam a semente da dúvida,incerteza sobre, com maus conselhos,e bloqueiam das nossas vidas,justamente onde está a fonte de nossa ascenção e êxito.

Como diria Chico Xavier:

Podemos ter uma casa mais ou menos, um carro mais ou menos, uma vida mais ou menos, o que não podemos é ser uma Pessoa mais ou menos !!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Cético e o Lúcido

Recebi este texto da querida amiga Gisela e achei muito significativo.


Muitos não acreditam naquilo que não podem ver ou tocar...


E você?



No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento.
Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?...
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui.
Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo!
O cordão umbilical nos alimenta.
Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída e o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento.
O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão
.- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita na mamãe?
E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos.
Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo.
Sabe, eu penso que a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...



Pense nisso...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Acima das desilusões





Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.
Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.

Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.



Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Só não erra quem não faz





Há pessoas que têm um medo muito grande de errar.

Esse medo faz com que elas acabem deixando de fazer muitas coisas, de participar, de lutar, de se envolver.

Às vezes, o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente \"travadas\" e nem sequer se sentem confortáveis ao emitir uma opinião.

Pessoas assim estão fadadas ao fracasso.

O tempo dos \"mornos\" realmente acabou.

Hoje é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança.

Pessoas que não se envolvem, não participam, nada fazem e, portanto, nunca erram, são hoje avaliadas como medíocres e, hoje, ninguém tem o direito de ser medíocre.

Errar, não só é humano como necessário.

O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem se fazem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos.

É preciso ter a coragem de errar.

Gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise de seu comportamento com relação ao medo de errar, de fazer.

Lembre-se: Só não erra quem não faz

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Validação






Todo mundo é inseguro, sem exceção.

Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor.

Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro.

O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva.

Mas como reduzir esta insegurança?

Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema.

Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle.

Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera. Segurança depende de um processo que chamo de "validação", Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.

Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente.

Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema.

Ninguém pode autovalidar-se, por definição.

Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém.

Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim".

Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é".

Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.

Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo.

Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo", que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles.

Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos. Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser.

Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder.

Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem.

Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia.

Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu".

Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja.

Stephen Kanitz

domingo, 11 de dezembro de 2011

O Abraço





Estudos têm revelado que a necessidade de ser tocado é inata no homem.

O contato nos deixa mais confortáveis e em paz.


O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas, disse: O abraço é o melhor tratamento para a depressão.


Objetivamente, ele faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado.
Abraçar traz nova vida para um corpo cansado e faz com que você se sinta mais jovem e mais vibrante.


No lar, um abraço todos os dias reforçará os relacionamentos e reduzirá significativamente os atritos.

Helen Colton reforça este pensamento: Quando a pessoa é tocada, a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta significativamente. Hemoglobina é a parte do sangue que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro.


O aumento da hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo, no caso de alguma enfermidade.


É interessante notar que reservamos nossos abraços para ocasiões de grande alegria, tragédias ou catástrofes.


Refugiamo-nos na segurança dos abraços alheios depois de terremotos, enchentes e acidentes.


Homens, que jamais fariam isso em outras ocasiões, se abraçam e se acariciam com entusiasmado afeto, depois de vencerem um jogo ou de realizarem um importante feito atlético.


Membros de uma família, reunidos em um enterro, encontram consolo e ternura uns nos braços dos outros, embora não tenham o hábito dessas demonstrações de afeição.


O abraço é um ato de encontro de si mesmo e do outro. Para abraçar é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de receber o outro.
Por isso, é fácil abraçar uma pessoa estimada e querida. Mas se torna difícil abraçar um estranho.


Sentimos dificuldade em abraçar um mendigo ou um desconhecido. E cada pessoa acaba por descobrir, em sua capacidade de abraçar, seu nível de humanização, seu grau de evolução afetiva.


É natural no ser humano o desejo de demonstrar afeição. Contudo, por alguma razão misteriosa, ligamos ternura com sentimentalidade, fraqueza e vulnerabilidade. Geralmente hesitamos tanto em abraçar quanto em deixar que nos abracem.


O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e de ter valor.
É bom. Não custa nada e exige pouco esforço. É saudável para quem dá e quem recebe.


* * *


Você tem abraçado ultimamente sua mulher, seu marido, seu pai, sua mãe, seu filho?


Você costuma abraçar os seus afetos somente em datas especiais?


Quando você encontra um amigo, costuma cumprimentá-lo simplesmente com um aperto de mão e um beijo formal?


A emoção do abraço tem uma qualidade especial. Experimente abraçar mais.
Vivemos em uma sociedade onde a grande queixa é de carência afetiva.
Que tal experimentar a terapia do abraço?

sábado, 10 de dezembro de 2011

Decisões





Um caixeiro viajante, andava por todas as cidades, sempre pedindo algo que ninguém mais usava e que também pudesse ser consertado e por cada cidade que passava aumentava sua bagagem, tornando cada vez mais difícil se locomover.
Reclamava do peso, de dores nas costas, do sol forte, do vento frio, de não ter companhia, de ter o cão ao seu lado.
Dizendo sempre que sonhava em ter um pedaço de terra para plantar verduras e ser feliz...
Até quanto bateu a porta de um homem muito rico e este Sr de terras lhe fez uma proposta:
Que se aceitaaae outro destino, estava lhe dando uma nova chance pra vida, começar de novo.
Porém teria que deixar toda sua bagagem para trás assim como seus dias de caixeiro viajante...
O caixeiro pensou duas, três vezes... E depois de muito pensar em como seria sua vida daqui pra frente com seus sonhos realizados disse NÃO...
Partiu em busca de novas mercadorias, continuando a reclamar da vida...
Às vezes quando a bagagem esta muito pesada Deus sempre nos oferece novas saídas, mas estamos preocupados com o peso... e não em nos livrar dele.
Para viver uma nova chance vc terá que deixar toda a bagagem que pesa em seus ombros para trás...
E VOLTAR SER FELIZ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Limites






Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum.

O limite é você quem impõem.

Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.

Veja que as grandes realizações do nosso século, aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível... nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários até fazer subir seu 14 Bis... Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha...

Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.

Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.

E ser feliz, dá trabalho.

Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, .

Quantas pessoas ainda passaram pela sua vida e te magoaram ??? Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia ???

Quantos estarão realmente preocupados com você???

A questão é como você vai encarar essas situações. Como ficarão seus projetos...eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia???

O objetivo você já tem: ser feliz !!!

Como alcançar você já sabe: lutando !!!

Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.

E principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos.

Lembre-se: não há limites para sonhar...

Não se limite, vá a luta!

O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou !!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Girassóis





Nossos olhos são seletivos, focalizamos o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha então focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante, das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!

Você já reparou como é fácil ficar desanimado? "Estou desanimado porque está chovendo, por que já é hora de acordar, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque... porque..., são tantos os questionamentos?"

É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: O girassol. Ele se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para sermos girassóis, que buscam o sol, a vitalidade, a força, a beleza.

Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem? Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você, apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora, apreciar a festividade, a alegria, a risada, e quando estivermos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que possamos nos lembrar novamente de sermos girassóis.

Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que há nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!!!

Tenho vivido assim: aproveitando o que a vida tem de melhor, cada minuto, segundo, meu amor, minha família, meus amigos, minha vida!!!

Também não estou deixando com que coisas externas me abalem difícil? Sim é, mas estou tentando! Não deixando que pessoas, palavras, acontecimentos me deixe triste!!! Afinal de contas esta vida é agora e se é esta que Jesus me deu para viver, quero viver intensamente.

Tenha seus olhos voltados para o criador do universo, Ele tem a solução para todos os seus problemas! Amo, e sempre os amareis em Cristo Jesus.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Precisa-se de loucos





Precisa-se de loucos


De loucos uns pelos outros!


Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor.


Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.


Precisa-se de loucos de paixão.


Não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.


Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio,segmento ou origem do capital.


Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas à felicidade das pessoas.


Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem.


Precisa-se de loucos pelo desconhecido que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre mobilidade de capitais,tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações.


Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora.


Palavras não transformam empresas e sim atitudes.

Precisa-se simplesmente de loucos de amor.

De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta. As organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS. Qual vai ser a sua atitude?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A benção do esquecimento




Um dos postulados básicos do espiritismo é o da pluralidade das existências ou reencarnação.

A evolução dos espíritos exige inúmeras existências para aperfeiçoar-se.

Todos são criados simples e ignorantes, mas seu destino é tornarem-se anjos.

A magnitude da meta evidencia a impossibilidade de ser alcançada no curto espaço de uma vida terrena.

Um questionamento freqüentemente levantado a essa idéia refere-se ao esquecimento das existências passadas.

Afirma-se que esse olvido é contraproducente.

Se já vivemos muitas vezes na terra, por que não nos lembramos?

Segundo alguns, a lembrança auxiliaria a não repetir os equívocos do passado.

Também serviria de incentivo à adoção de um patamar nobre de conduta.

Afinal, seria possível correlacionar as dores atuais a específicos erros de outrora. Conseqüentemente, as criaturas teriam interesse em agir com dignidade.

A crítica parece sedutora, mas não resiste a uma análise criteriosa.

Tenha-se em mente que o esquecimento constitui a regra geral.

Raras pessoas têm, naturalmente, a lembrança de seu agir em outras existências.

A sabedoria divina certamente possui razões para assim estabelecer.

Convém recordar que a lei do progresso rege a vida.

Toda a criação está em permanente processo de evolução e metamorfose.

Na conformidade dessa lei, os espíritos não retroagem em suas conquistas.

As posições sociais mudam constantemente, mas ninguém é hoje pior do que já foi um dia.

As conquistas morais e intelectuais dos espíritos jamais são perdidas.

Assim, cada homem hoje se encontra no auge de seu processo evolutivo.

Ninguém nunca foi no passado mais bondoso ou nobre do que é agora.

Ocorre que a maioria absoluta da humanidade possui atualmente inúmeras mazelas morais. Isso evidencia que o passado dos homens, em geral, não é repleto de nobres e belas ações. Nesse contexto, o esquecimento das encarnações pretéritas constitui uma bênção.

No âmbito de uma única existência, quantas vezes a criatura deseja esquecer seus equívocos? Não é fácil conviver com a lembrança de atos levianos.

Inúmeros relacionamentos periclitam pela dificuldade dos seres humanos relevarem os erros recíprocos. E na verdade os erros são inerentes ao processo de aprender.

Não é possível sair da mais completa ignorância e transitar para a angelitude sem cometer equívocos nesse gigantesco caminhar.

Para propiciar os acertos necessários, a divindade permite o esquecimento do viver pretérito.

O que se viveu persiste na forma de intuições e tendências, simpatias e antipatias, facilidades e dificuldades.

Muitas vezes, o inimigo de ontem renasce na condição de um filho.

O esquecimento permite a transformação da mágoa em amor.

Ante o rostinho rosado e o olhar ingênuo de uma criança, torna-se possível amar a quem ontem odiávamos.

Quem outrora nos incomodava hoje nos auxilia na figura de um amigo ou irmão.

Sob a bênção do esquecimento, refundem-se as emoções e elos fraternos se estabelecem. Assim, não é relevante lembrar o passado.


O importante é viver bem o presente.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A cada mil lágrimas







Em caso de dor ponha gelo



Mude o corte do cabelo



Mude como modelo



Vá ao cinema.



Dê um sorriso Ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo



Se amargo foi já ter sido



Troque já esse vestido



Troque o padrão do tecido



Saia do sério, deixe os critérios



Siga todos os sentidos



Faça fazer sentido



A cada mil lágrimas sai um milagre...



A cada mil lágrimas sai um milagre...



* * * A letra da belíssima canção de Itamar Assumpção e Alice Ruiz é inspiradora.



Fala-nos de como encarar as dores do mundo com inteligência, com coragem e com estilo. Inteligência de quem vê na dor oportunidade de mudança e aprendizado.



Coragem de quem aceita mudar.



Estilo de quem sofre e ainda consegue sorrir, chorar, sem perder a linha, sem perder o passo.



A dor chega sem aviso, de cara cruel, como um monstro invencível e desproporcional ao nosso tamanho.



Chega destruindo tudo... E tudo parece o fim.



Mas não... Descobrimos que ela ensina, orienta, cuida. É o cinzel que esculpe, que talha, que faz o bloco amorfo de mármore se transformar em estátua, em obra de arte.



A dor é o convite à mudança de hábitos, de pensamento, de rumo, talvez.



Trocar o vestido da alma é renová-la.



Mudar o padrão de seus tecidos é não permanecer preso às mesmas ideias, aos mesmos vícios. É necessário deixar a vida fazer sentido.



Uma vida sem sentido é quase como uma escuridão. Nada se vê, nem a si próprio. Nada se encontra, pois não se sabe onde está e onde se deve chegar.



E o milagre após as lágrimas é tantas coisas!...



O milagre de se encontrar, de ver a si mesmo com suas forças e fraquezas, mas sem máscaras, sem ilusões.



O milagre de perceber que se está melhor, que as feridas cicatrizam sempre, e que ali a pele se torna mais resistente.



O milagre do recomeço, de nascer de novo, de se dar nova chance.



O milagre de descobrir os amores ao redor, e quanto prezam por nós; de descobrir aqueles que nunca nos abandonam, não importa o que aconteça.



O milagre de saber que a vida procura nos levar sempre para cima, para diante, e nunca para trás, e a dor é lei de equilíbrio e educação.



A cada mil lágrimas sai um milagre.



* * * O sofrimento, muitas vezes, não é mais do que a repercussão das violações da ordem eterna cometidas. Mas, sendo partilha de todos, deve ser considerado como necessidade de ordem geral, como agente de desenvolvimento, condição do progresso.



Todos os seres têm de, por sua vez, passar por ele.



Sua ação é benfazeja para quem sabe compreendê-lo.



Mas, somente podem compreendê-lo aqueles que lhe sentiram os poderosos efeitos.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Paciência




Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados… Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.


Por muito pouco a madame que parece uma “lady” solta palavrões e berros que lembram as antigas “trabalhadoras do cais”… E o bem comportado executivo? O “cavalheiro” se transforma numa “besta selvagem” no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar… Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma “mala sem alça”. Aquela velha amiga uma “alça sem mala”, o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.


Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado…


Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida,sem tempo para Deus.


A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é “ansioso demais” onde ele quer chegar


Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?


Respire… Acalme-se… O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência…




NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL… SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Quem é teu amigo de verdade?







"O amigo ama em todo o tempo e para a angústia nasce o irmão." Provérbios 17.17

Poucas pessoas têm amigos de verdade.

No entanto todas as pessoas sentem a necessidade de ter amigos.

Quem é seu amigo de verdade?

Um amigo verdadeiro é constante em sua amizade. Há pessoas amigas apenas quando se tem dinheiro e quando tudo vai bem.

O amigo verdadeiro é aquele que está presente também na desgraça. Na hora da dor e da angústia. Este é o verdadeiro amigo.

Um verdadeiro amigo é franco.

Ele se comunica abertamente não precisa fingir.

É direto não esconde seus sentimentos.

Ele ajuda quando os outros se sentem embaraçados sem opção para ajudar.

Um amigo verdadeiro aconselha. Seu conselho anima. É um conselho dado por um companheiro que sofre com o sofrimento do amigo.Seu conselho consola. É um conselho que não machuca.Um amigo verdadeiro tem tato. Ele respeita os sentimentos alheios. Ele se recusa a tirar vantagens da afeição de outrém.

Ele não leva uma brincadeira longe demais.

Agora três perguntas de suma importância...
“Você não gostaria de ter uma amizade assim”?
No entanto a outra pergunta é igualmente importante:
“Você oferece uma amizade assim à alguém que dela necessita”?
“Você sabia que JESUS te chama de amigo”?

Já não vos chamo servos porque o servo não sabe o que faz o seu senhor mas chamei-vos amigos porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. João 15.15

Em JESUS amigo temos mais chegado que um irmão.

Ele manda que levemos tudo a DEUS em oração.

Por isso não abram mão da confiança que vocês têm ela será ricamente recompensada. Hebreus 10.35

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tempo Ideal






"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito reto." Salmos 51.10
 
Esforços que continuam sendo deixados para amanhã só fazem produzir desculpas inúteis, enquanto esforços exercitados hoje podem trazer preciosos resultados.
 
Não deixe para amanhã o que você pode iniciar ainda hoje.Não espere mais um minuto sequer.
 
A vida é sua, e é para ser vivida hoje.
 
Agora é o momento de dar início às coisas que você tem tentado fazer!Não está muito tarde para alcançar seja qual for o alvo que você deseja atingir, e certamente não é muito cedo para tentar.
 
Agora é o tempo ideal para agir.
 
Portanto, dê sem demora o primeiro passo à frente.
 
Comece a construir um momento positivo e poderoso na direção do seu mais acalentado sonho.Nesta mesma hora, amanhã, você já poderá estar indo muito bem no seu projeto, olhando para trás com satisfação; ou talvez esteja sentado, com os olhos perdidos no horizonte, devaneando, ponderando, e vendo a vida passar à sua frente.
 
O que, afinal, você deseja?
 
Abra o coração a Deus; Ele é o Pai por Excelência.
 
Você e Ele são maioria absoluta - não importa quão grandes possam ser os obstáculos.
 
Portanto, não há o que temer.
 
Você já perdeu tempo demais.
 
HOJE é o dia de estabelecer um novo e inédito capítulo em sua história.
 
QUE O SENHOR ABENÇÕE A SUA VIDA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Porta fechada




Se a vida lhe bloquear uma porta, é porque lá não é mais o seu lugar.
Sua missão terminou. Uma porta fechada significa um Sinal de que os valores mudaram e que a caminhada deve ser feita em outra trilha.
Não gaste energia com o confronto.
Procure nas janelas os novos sinais que o Universo lhe oferece.
Claro que a opção será sua. Deus nunca fecha uma porta sem que abra várias outras…
Olhe para a água. Ela é sábia. Nunca discute com os seus obstáculos.
Às vezes represa, enche-se de Energia e busca um novo caminho.

Em outras situações simplesmente contorna as dificuldades.
Você é a água. Corra no sentido de seu Oceano de Sabedoria e irá perceber que cada perda na realidade é um ganho”.
A porta fechada é um obstáculo. Contorne-o com sabedoria.
Depois de uma noite longa, cheia de estrelas, o sol sempre vai brilhar.
A luz vem quando somos merecedores. Nunca quando queremos.
Agora vá. Sua missão não terminou.
As pessoas que te cercam precisam de você. Aprenda a amar sem esperar muito dos outros. Cada um é o que já conseguiu ser. A caminhada é dura, cheia de obstáculos mas sempre vai valer a pena. Saiba administrar o seu tempo. Ele nunca é como queremos. A paciência é sábia. Usá-la a nosso favor faz com que nossa vida seja menos dolorosa e mais fecunda. Plante amor, sempre. A recompensa vem quando menos esperamos.